Listas

[Especiais] #OMelhorDoPS4: Os Melhores Jogos de Corrida

Uma reunião dos melhores jogos para PlayStation 4. Neste artigo, confira os melhores jogos de corrida.

por Hugo Bastos
[Especiais] #OMelhorDoPS4: Os Melhores Jogos de Corrida

Esta é especial para aqueles que gostam de viver no limite. Que adoram a sensação de velocidade desmedida. #OMelhorDoPS4 traz hoje os melhores jogos de corrida para o console da Sony.

De corridas futuristas a simuladores, você confere uma seleção do melhor que o PlayStation 4 tem a oferecer neste aspecto. E, como sempre, mesmo que não seja um fã do gênero, não custa dar uma olhada, não é mesmo? Quem sabe você não começa a gostar.

Aproveite para conferir também o que o PS4 tem a oferecer de melhor quando o assunto é:

DriveClub (Evolution Studios – 2014)

DriveClub é um jogo com foco na interação social entre seus jogadores. Gamers podem se unir e criar clubes, e competir uns com os outros, em diversos modos de jogo, com uma grande variedade de veículos e localidades ao redor do mundo.

O título merece um lugar especial em nossa lista. Após um lançamento desastroso, o jogo conseguiu se redimir de forma sensacional. Após diversas atualizações e inúmeras novidades, hoje é considerado um dos melhores do PS4 no gênero.

DriveClub conta, atualmente, com uma gama de recursos que muitos dos jogos mais atuais não possuem (GT Sport…estamos falando de você mesmo). Uma pena que isso não foi suficiente para evitar o fechamento da desenvolvedora.

F1 2017 (Codemasters – 20…17)

Em se tratando de jogos de corrida, competir com a Codemasters chega a ser, de certa forma, covardia. Dentre os grandes títulos da produtora, um que se destaca é F1 2017. O jogo traz a temporada 2017, com todos os carros e pilotos oficiais, e uma série de recursos extras, como carros históricos (não vistos desde 2013).

Contando com um mix de realismo absurdo, mecânicas refinadas, e profundidade de gameplay, F1 2017 é o melhor jogo de corrida para PS4, de acordo com o agregador Metacritic. Aos menos experientes, o jogo pode soar bastante desafiador no início. Mas acredite, ele é extremamente recompensador.

DiRT Rally 2.0 (Codemasters – 2019)

Olha a dobradinha da Codemasters aí! DiRT Rally 2.0 é um dos melhores e mais desafiadores jogos do gênero desta geração. Variando entre competições de rally e rallycross (em circuitos fechados), o título entrega uma experiência completa, contando inclusive com o campeonato oficial de Rallycross da FIA.

Jogabilidade refinada e realismo fazem parte do pacote, que conta com gráficos aprimorados, inúmeras localidades, e diversas opções de gameplay, online e offline. Mas, como ressaltado por nossa análise, não se engane. O jogo é extremamente desafiador. Você terá que provar seu valor nele.

Wipeout Omega Collection (XDev/SIE – 2017)

O título se desvia do gênero “simulador” e traz corridas futuristas em naves que facilmente quebram a barreira do som. Reunindo todos os modos, pistas e naves de Wipeout HD/Fury (PS3) e 2048 (Vita), Wipeout Omega Collection é um jogo para gamers com nervos de aço.

Com um aprimoramento gráfico e difícil como sempre, Wipeout Omega Collection foi “tunado” para oferecer tudo o que os títulos anteriores já traziam, com um nível de realismo ainda mais absurdo. Prepare-se para perder o fôlego nas mais rápidas pistas das copas FX.

O título conta também com suporte a PSVR. Apesar de duvidar que exista alguém com nervos (e estômago) fortes o suficiente para aguentar essa experiência.

Rocket League (Psyonix – 2015)

Lançado inicialmente “gratuito” na PS Plus, o jogo conquistou sucesso absoluto desde do seu primeiro fia. É até estranho vê-lo em uma lista de “jogos de corrida”, mas acreditamos que a “chegar na frente dos outros” é importante nas suas mecânicas.

Com uma jogabilidade simples e contagiante, ganhou nossos corações.

Rocket League recebe incrível suporte, tanto da desenvolvedora quanto da comunidade. Inclusive, inúmeros conteúdos e modos foram adicionados ao pacote inicial. Já ganhou inúmeros prêmios na indústria e já existe até seu campeonato eSports oficial.

Sozinho ou com os amigos, é um daqueles jogos que você não pode morrer sem jogar.

Project CARS 2 (Slightly Mad Studios – 2017)

O jogo expande substancialmente em conteúdo e recursos seu antecessor. É possível fazer seus próprios campeonatos, competir online e offline, transmitir partidas e competir em campeonatos oficiais, e até mesmo correr em pistas de gelo. Não seria exagero dizer que o jogo é um dos melhores no quesito “realismo”.

Isso porque durante seu desenvolvimento, o jogo contou com consultoria de pilotos profissionais, nos mais diversos campos. Project CARS 2 conta ainda com recursos como passagem dinâmica de tempo e uma imensa variedade de pistas. No entanto, é um daqueles jogos que é muito melhor aproveitado com um volante.

Trackmania Turbo (Ubisoft – 2016)

Sabe aqueles jogos “fáceis de aprender, difíceis de dominar”? Trackmania Turbo se encaixa perfeitamente neste aspecto. O título, um jogo “arcade” coloca o jogador em pistas curtas, cujo objetivo é simples: chegar ao final no menor tempo possível. Extremamente divertido e desafiador, em sua essência.

O título possui uma grande variedade de veículos e pistas (mais de 200), e a jogabilidade proporciona uma sensação de velocidade absurda. Possui ainda suporte a multiplayer local, e PSVR (extremamente realista e vertiginoso – tenha um saquinho preparado para emergências).

Outra característica é que o jogo é extremamente viciante. De “só mais uma vez” a “só mais uma vez”, horas e horas podem se passar e você nem perceber.

Trials Rising (Ubisoft – 2019)

No mesmo estilo de Trackmania Turbo, mas com motos ao invés de carros. O objetivo é simples: chegar ao fim da pista no menor tempo possível. Aqui, no entanto, existem obstáculos, desvios, caminhos alternativos, e uma dificuldade absurda. Além dos destacados modos multiplayer online e offline.

Contando com dicas de Fat McShaddy, famoso na comunidade Trials pelo canal UniverstityOfTrials, o título melhora tudo o que seu antecessor já trazia, adiciona uma dose extra de diversão, mantendo a jogabilidade arcade e viciante de sempre.

E fique ligado: nossa análise do título já está a caminho!

Horizon Chase Turbo (Aquiris Game Studio – 2018)

Uma belíssima homenagem a quem cresceu jogando clássicos como Top Gear, Outrun e Lotus Challenge. Horizon Chase Turbo é a versão melhorada de sua versão mobile, ganhadora de diversos prêmios internacionais, e conta ainda com o compositor original da série Top Gear (clássico dos jogos de corrida), Barry Leitch.

São três modos de jogo, mais de 40 localidades, divididas em 12 países distintos, e 109 pistas diferentes. Além disso, o título conta com multiplayer offline para até quatro jogadores, tabelas de líderes, e competições entre os tempos dos seus amigos. Isso, aliado a uma jogabilidade refinada e gráficos fantásticos.

DiRT 4 (Codemasters – 2017)

Codemasters já pode pedir música no Fantástico! DiRT 4 é a evolução da série Colin McRae Rally, trazendo o gameplay acessível, mas refinado, pistas variadas, diversas opções de personalização, e até mesmo a opção de criar seus próprios trajetos dentro do jogo, de acordo com suas preferências.

DiRT 4 traz um modelo de jogabilidade muito mais acessível que a franquia Rally. Apesar de não contar com pistas e carros oficiais das competições, o jogo traz o campeonato oficial FIA de Rallycroos. Além disso, são inúmeros modelos de veículos para se pilotar, gerenciamento de patrocinadores e e pessoal, e muito mais.

Menções Honrosas:

  • Gran Turismo Sport
  • Need for Speed Rivals
  • Série F1 (Destaque para F1 2018)
  • Project CARS
  • Burnout Paradise Remastered
  • DiRT Rally

Concorda com nossa lista dos “melhores jogos de corrida”, caro leitor? Compartilhe conosco sua opinião nos comentários!

Receba as novidades do meuPS no email

Nós não enviamos spam :)

Ao clicar em receber novidades você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade. Você pode optar por parar de receber os emails a qualquer momento.