Notícias

Fim da linha! Sony vai remover DriveClub da PS Store em agosto

Single-player offline vai continuar funcionando normalmente.

por Daniel dos Reis
Fim da linha! Sony vai remover DriveClub da PS Store em agosto

DriveClub está quase próximo de cruzar a linha de chegada. A Sony informou, por meio de sua página de suporte, que o jogo de corrida e suas variantes (DriveClub Bikes, DriveClub VR, DLCs) serão removidos da PS Store em 31 de agosto de 2019.

Além disso, em 31 de março de 2020, os servidores online do game serão desligados. Consequentemente, as funcionalidades online do jogo deixarão de funcionar a partir da data.

Você não será capaz de:

  • Usar o Passe de Temporada online;
  • Representar seu clube online em eventos ou passeios com outros jogadores;
  • Jogar o multiplayer online;
  • Criar seus próprios eventos;
  • Competir em “quadro de líderes” ou compartilhar estatísticas de progresso.

A empresa reforça que todos os conteúdos single-player (offline) vão continuar a funcionar normalmente, inclusive: Passe de Temporada, DLCs avulsas, DriveClub Bike, DriveClub VR e troféus do single-player offline.

O “Forza Killer” morreu

Lançado em outubro de 2014 com a premissa de ser o primeiro grande jogo de corrida do PlayStation 4, DriveClub derrapou logo em sua primeira curva.

Os primeiros meses do game não foram nada fáceis. Problemas nos servidores, jogabilidade desbalanceada e falta de recursos mancharam a imagem do título.

Depois de um tempo – e muito trabalho duro da equipe – o game se recuperou muito bem e atualmente figura como um dos melhores do gênero no PS4. Seus efeitos climáticos continuam, ainda hoje, sendo os mais impressionantes da geração.

Vale recordar: na ocasião do lançamento, o site VG247 até publicou uma quote dizendo que jogo seria o “Forza Killer”. A frase, claro, foi amplamente pela Sony em peças de publicidade.