Notícias

DOOM Eternal de PS5 não estará disponível na estreia do console

Na estreia dos consoles next-gen, fãs poderão jogar o game via retrocompatibilidade

por Vinícius Paráboa
DOOM Eternal de PS5 não estará disponível na estreia do console

Em agosto, a Bethesda e a id Software anunciaram versões de DOOM Eternal de PS5 e Xbox Series, embora não tivessem especificado uma data de lançamento para os ports. Agora, as companhias trataram de confirmar que as edições otimizadas (com upgrade gratuito) não estarão disponíveis na estreia dos consoles.

De acordo com um FAQ no blog da publisher, os jogadores poderão desfrutar do título através da tecnologia de retrocompatibilidade no “Day One”. No entanto, apesar do shooter ser “um dos primeiros jogos da empresa a receber um upgrade”, ele segue sem janela de chegada.

A Bethesda também confirma que os fãs conseguirão transferir seus respectivos saves do PS4 para o PS5, assim como do Xbox One ao Xbox Series. Além disso, detentores de DLCs, como a expansão standalone “The Ancient Gods”, receberão tais conteúdos se optarem em fazer o upgrade gratuito.

Surpresas em Doom Eternal de PS5?

A companhia ainda não detalhou quais melhorias serão implementadas na versão next-gen do shooter. Entretanto, é provável que boosts de resolução gráfica e de desempenho apareçam nos ports.

E aí, caro leitor? Ansioso pelo DOOM Eternal de PS5? Conte pra gente nos comentários!