Notícias

DOOM Eternal: “The Ancient Gods” será uma expansão standalone

Não será necessário ter o jogo-base para comprar e jogar "The Ancient Gods"

por Vinícius Paráboa
DOOM Eternal:

A id Software confirmou que “The Ancient Gods“, a nova expansão de DOOM Eternal, virá em formato standalone. Em outras palavras, o conteúdo estará disponível – não de graça – para todos os jogadores, quer eles tenham o jogo-base ou não.

Em entrevista ao PCGamesN, o produtor executivo do título, Marty Stratton, afirmou que a produtora pretende atingir uma audiência ampla com o DLC. Além disso, ele acredita em um bom interesse por parte do público, pois o shooter atraiu uma quantidade maior de fãs em relação a DOOM (2016).

Quando você vê quantas pessoas jogaram o game, nós temos uma larga porcentagem – maior que a de 2016 – que o completaram, então você sempre observará isso e verá o quão longe elas chegaram. É importante, pois queremos que este DLC alcance a maior quantidade possível de pessoas. Na verdade, você sequer precisa ter DOOM Eternal para comprá-lo e jogá-lo.

Já o diretor do jogo, Hugo Martin, confirmou que “The Ancient Gods” será dividido em duas partes. Mesmo assim, a expansão standalone é longa e proporcionará várias horas de gameplay.

A maioria das pessoas vão associar o DLC a um escopo menor – é tipo quando fazem uma versão de TV para um filme, com o filme sendo o jogo principal. Para nós, isto é um longa de duas partes – isto é tão grandioso quanto o título principal era.

DOOM Eternal: The Ancient Gods Parte Um chegará no dia 20 de outubro.