Notícias

DONTNOD revela: Vampyr será lançado em 05 de junho; saiba mais

Além da data, o vídeo - quarto da série - mostra mais sobre o processo criativo do jogo .

por Daniel dos Reis
DONTNOD revela: Vampyr será lançado em 05 de junho; saiba mais

Através do quarto capítulo de uma web-série, o estúdio DONTNOD revelou que o aguardado título Vampyr chegará ao PlayStation 4 em 05 de junho deste ano.

Além da data, o vídeo mostra mais sobre o processo criativo do jogo que envolve um profundo enredo e elaboradas construções de personalidade, uma característica já vista em Life is Strange, também da DONTNOD.

O vídeo reforça que um dos motivos pelos quais os jogos de videogame são únicos é a forma como eles narram as histórias. Nos jogos, segundo Stéphane Beauverger, diretor narrativo, os jogadores estão ocupados com sistemas de jogabilidade e na forma como ela se encaixa na experiência. Por isso, exploração e investigação, encontros e combates são muito entrelaçados com a narrativa.

Vampiros no PS4

Vampyr” aborda uma temática nos jogos eletrônicos: vampiros. A mecânica será um RPG em mundo semi-aberto e em terceira pessoa. E vai permitir explorar todos os cantos da Londres de 1918, época em que uma gripe pandêmica dizimou milhões de pessoas.

Será possível coletar pistas sobre alvos específicos, além de usar armas e habilidades características das criaturas. Os combates prometem ser viscerais, com muito sangue exposto e ataques contextuais para cada situação. O jogador poderá escolher entre acumular ou poupar vítimas, em que cada decisão terá consequências no decorrer da trama.