Notícias

DONTNOD, desenvolvedora de Life is Strange, se torna uma publisher

A empresa continuará desenvolvendo jogos, apesar do novo setor

por Jean Azevedo
DONTNOD, desenvolvedora de Life is Strange, se torna uma publisher

A DONTNOD, desenvolvedora de Life is Strange, anunciou que está almejando novos horizontes, agora como publisher. O primeiro game publicado será Broken Lines, que se encontra em produção na PortaPlay. As duas empresas se entenderam desde as reuniões iniciais.

O anúncio não pegou ninguém de surpresa já que no ano passado, Oskar Guilbert, CEO da agora editora, anunciou que já visava criar um departamento focado no marketing e na publicação de jogos. A decisão foi tomada para que a companhia se torne “o mais independente possível” no futuro.

O responsável pelo novo setor, Xavier Spinat disse que a ideia não interfere no desenvolvimento de jogos.

Como uma publisher, nós queremos oferecer aos jogadores experiências que são duplamente acessíveis a um grande público e manteremos a qualidade nas abordagens e qualidade do design.

O primeiro trabalho já está a caminho, então não vai demorar muito para os fãs darem o veredito se a escolha foi boa ou não.

DONTNOD se identificou com o estúdio PortaPlay

Spinat ainda comentou sobre a escolha da PortaPlay como sua parceira. Segundo ele, desde as primeiras reuniões ficou muito claro que além de colaborar com a produção de Broken Lines, o game não foge do DNA da DONTNOD.

De acordo com Knut Skovfoged, chefe do desenvolvimento no estúdio, o chamado da editora fez com que se sentissem convocados a “produzir jogos com significado e com foco nas histórias”. A produtora é reconhecida por lidar com narrativas que tenham um ponto de vista mais sério e apresentado pelos próprios personagens dos games.