Notícias

DONTNOD, de Life is Strange, recusou inúmeras propostas de aquisição

O foco da companhia é a independência, diz o CEO Oskar Guilbert

por Jean Azevedo
DONTNOD, de Life is Strange, recusou inúmeras propostas de aquisição

Oskar Guilbert, CEO da DONTNOD, estúdio responsável por criar Life is Strange, disse que a companhia recusou inúmeras propostas de aquisição. Manter a identidade e seguir evoluindo é a chave para garantir a independência da empresa, segundo o executivo. 

Em entrevista ao IGN, Guilbert afirmou que os interessados estão de olho na indústria gamer e viram nela um novo “El Dorado” para apostarem seus investimentos. Mas ao que parece, os planos vão bem demais para pensarem nesse tipo de negociação.

A DONTNOD levantou € 40 milhões em janeiro de 2021, e o diretor disse que manter os apoiadores com seus percentuais na empresa nos moldes atuais é algo muito importante para eles.

Os valores, os tipos de jogos que fazemos, dependem da importância em manter nossa identidade no futuro. Não quero ser pretencioso, mas somos uma das companhias que mantiveram seu estilo nos games que produzimos. Temos muita sorte em contar com parceiros que investem alto e ainda deixam fazermos o que quisermos.

DONTNOD se tornou uma publisher

Sem deixar de lado o foco no desenvolvimento de jogos, a DONTNOD se aventura também como uma publisher desde abril. De acordo com Guilbert, a medida também passa pela filosofia de independência que a empresa tem mostrado. Saiba mais sobre o assunto através deste link!