Notícias

DONTNOD muda de nome e confirma que trabalha em novos projetos

Por ora, a empresa ainda não deu mais detalhes sobre os novos projetos que está trabalhando atualmente

por Valdecir Emboava
DONTNOD muda de nome e confirma que trabalha em novos projetos

Muitas empresas do ramo de games passam por mudanças, sejam elas internas, na marca ou até mesmo no design do logotipo. Isso pode acontecer em breve com a Konami, que passará a se chamar “Konami Group Corporation” — ainda pendente da aprovação dos acionistas. Agora, foi a vez da DONTNOD, estúdio de Life is Strange, que mudou o nome para “DON’T NOD”.

O anúncio ocorreu nesta terça-feira (31), mas essa não foi a única novidade: a empresa também confirmou na descrição do vídeo que trabalha em novos projetos atualmente — embora não tenha revelado nenhuma novidade sobre eles.

A DON’T NOD passou por diversas mudanças nos últimos anos, incluindo a expansão para o Canadá com um estúdio em Montreal. Atualmente, a desenvolvedora francesa emprega cerca de 320 funcionários. Em comunicado, o CEO Oskar Guilbert disse o seguinte:

Estou muito orgulhoso da jornada que a DON’T NOD tem percorrido nos últimos 14 anos. A empresa evoluiu de muitas maneiras com uma forte vontade de liderar o caminho na criação e curadoria de entretenimento, por meio de histórias originais e relacionáveis, que capacitam nossos talentos e jogadores a inspirar mudanças, por menores que sejam. A reformulação visual desta nova marca nos ajudará a transmitir nossa identidade.

DON’T NOD recusou inúmeras propostas de aquisição

Em maio do ano passado, Guilbert relatou que a DON’T NOD recusou diversas propostas de aquisição. Segundo ele, manter a identidade e seguir evoluindo é a chave para garantir a independência da empresa. Saiba mais!