Notícias

Chefe da Disney estaria sob pressão para adquirir uma grande editora de jogos

Representantes da empresa estudam a possibilidade de transformá-la em uma companhia com capacidade própria para jogos

por André Custodio
Chefe da Disney estaria sob pressão para adquirir uma grande editora de jogos

Representantes do CEO da Disney, Bob Iger, estariam pressionando o executivo a adquirir uma grande publisher de jogos. Com a Electronic Arts supostamente na mira, a intenção seria tornar a companhia uma criadora de games com capacidade própria.

De acordo com relatos do Bloomberg, a Electronic Arts estaria bem-vista pela empresa devido às recentes apostas em franquias e propriedades. Além de Star Wars JEDI: Survivor, os games do Pantera Negra e do Homem de Ferro, atualmente em desenvolvimento, teriam chamado a atenção.

Apesar da intenção dos representantes em explorar as possibilidades de uma aquisição, Iger seguiria neutro nesse aspecto. Aparentemente ele estaria se esquivando de questionamentos ou de investidas que envolvam uma negociação bilionária.

ea games
Fonte: Electronic Arts

Vale lembrar que em maio de 2022 rumores sobre a venda ou a fusão da Electronic Arts ganharam forças. De acordo com o site Puck, o CEO Andrew Wilson teria contactado a Disney para avaliar um acordo. Desde então, nada pareceu evoluir.

Disney Speedstorm está disponível em versão completa

Após passar uns bons meses em acesso antecipado, Disney Speedstorm está disponível em sua versão completa para PS4 e PS5. O título de corrida inspirado em games como Mario Kart é gratuito para jogar. Clique aqui para saber mais.