Notícias

Pra negócio: após “quase fusão”, EA estaria em busca de “comprador”

Segundo reportagem, empresa ficou próxima de entrar para o grupo NBCUniversal

por Thiago Barros
Pra negócio: após

A próxima grande aquisição do mercado dos games e entretenimento pode ser da Electronic Arts. Segundo reportagem do site Puck, republicada pelo Kotaku, a EA por pouco não entrou pro grupo NBCUniversal no início do ano. E agora a companhia estaria disposta a encontrar um novo “comprador” ou “parceiro”.

Segundo o repórter Dylan Beyers, autor da matéria original, Brian Roberts, CEO da Comcast Corporation, teria procurado o CEO da EA, Andrew Wilson, para discutir os termos de uma possível fusão entre a empresa e a NBCUniversal. A ideia teria surgido pouco após o acordo entre Microsoft e Activision ser revelado.

De acordo com a reportagem, as negociações avançaram por semanas, com uma configuração que teria Andrew Wilson como CEO da nova empresa, que seria majoritariamente comandada por Roberts e sua família. Jeff Shell, CEO da NBCUniversal, que participou das conversas, iria para um novo cargo dentro da Comcast.

Porém, no fim das contas, tanto parte financeira quanto estrutural não foram alinhavadas e o interesse esfriou. Só que isso não teria diminuído a vontade da EA de estar no mercado. Ainda de acordo com o Puck, a companhia se aproximou de outras gigantes do entretenimento neste meio tempo – entre elas, Disney, Apple e Amazon, segundo múltiplas fontes.

EA “se empolgou” com venda da Activision

“Diversas fontes familiares com o assunto disseram que a EA está buscando uma venda e ficou ainda mais focada nisso após o acordo entre Microsoft e Activision. Contudo, outras explicam que a companhia estaria interessada primeiramente em um acordo de fusão que permitiria ao CEO atual manter-se como principal executivo da nova companhia”, escreveu Beyers.

A Comcast teria se recusado a comentar sobre o assunto, enquanto a EA, além de também não demonstrar interesse por falar de rumores, emitiu uma nota para o Puck: “Temos orgulho de operar em uma posição de poder e crescimento, com um portfólio de jogos incríveis feitos por desenvolvedores incríveis e com uma rede de mais de 500 milhões de jogadores”.