Notícias

Diretor de Fatal Frame considera remasters de jogos antigos

Grande reação positiva dos fãs quanto ao remaster de Fatal Frame: Maiden of Black Water impressionou o dev

por Vítor Amorim Heringer
Diretor de Fatal Frame considera remasters de jogos antigos

Prestes a receber uma versão remasterizada, Fatal Frame: Maiden of Black Water pode não ser o único da franquia a ganhar melhorias. Segundo o diretor Makoto Shibata, as reações positivas foram tantas que ele já considera uma versão aprimorada de outros jogos da série de terror.

Em entrevista à JP Games, o dev, no entanto, ressaltou não ter planos atualmente para isto acontecer.

Como este título foi preparado para o 20º aniversário da série, atualmente não temos planos de desenvolver nenhuma outra versão remasterizada. No entanto, as reações que recebemos de todos excederam nossas expectativas, portanto, gostaria de considerar isso como um avanço.

Além disso, o diretor foi questionado se o remaster seria uma oportunidade de “ressuscitar” a franquia para desenvolver um novo jogo. No entanto, a hipótese acabou descartada por Shibata.

Não lançaremos o remaster para fazer um novo jogo, mas esperamos que este jogo seja jogado por muitos usuários em várias plataformas.

Fatal Frame: Maiden of Black Water chegará no dia 28 de outubro ao PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series, Nintendo Switch e ao PC. O título terá upgrade gratuito da geração passada para a nova.

Último trailer de Fatal Frame: Maiden of Black Water detalhou o gameplay

No início deste mês, a Koei Tecmo detalhou o gameplay do título, com foco no sistema de “fenômenos misteriosos”. Assista aqui!