Notícias

Diretor de Final Fantasy VII Rebirth recomenda Fatal Frame

Naoki Hamaguchi acredita que todos devam jogar a franquia de terror psicológico

por André Custodio
Diretor de Final Fantasy VII Rebirth recomenda Fatal Frame

Com o lançamento de Final Fantasy VII Rebirth no final de fevereiro, muitos jogadores estão concentrados na aventura de Cloud. Porém, o diretor do game, Naoki Hamaguchi, sugere que os fãs aproveitem seu tempo livre para explorarem outras franquias. E entre elas, estaria o clássico do horror, Fatal Frame.

Em entrevista recente à equipe norte-americana da Square Enix (via Noisy Pixel), Hamaguchi revelou quais jogos pessoas do mundo inteiro deveriam jogar. Além de mencionar o premiado The Witcher 3: Wild Hunt, ele citou a série de terror fantasmagórico, conhecida como Project Zero no Japão.

+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation

Apesar da sugestão, o diretor de Final Fantasy VII Rebirth reforça que Fatal Frame não é para todos, especialmente para norte-americanos e europeus — mais “familiarizados” com games de zumbis. Isso porque a saga possui fortes elementos culturais, bem como um estilo conceitual bastante particular.

Há um título japonês chamado Zero; é um jogo de terror. Acho que foi lançado no exterior como Fatal Frame. Ele lida com fantasmas japoneses reais e não é algo com zumbis que os usuários norte-americanos e europeus tendem a gostar. Então, culturalmente, pode não agradar a todos.

O jogo não se trata tanto de ataques de zumbis e de atirar neles; trata-se mais de tirar fotos dos fantasmas e se livrar deles. Tem um estilo bem japonês e é um pouco de nicho, mas eu realmente espero que se espalhe pelo resto do mundo como um jogo de terror japonês.

Caso você nunca tenha jogado, Fatal Frame aborda elementos como sacrifícios, rituais e maldições, assim como temas bastante sensíveis e complexos. A franquia se concentra em uma câmera amaldiçoada, capaz de exorcizar espíritos hostis e de dar paz para fantasmas pacíficos.

imagem de gameplay de Fatal Frame: Mask of the Lunar Eclipse
Fonte: Koei Tecmo

Final Fantasy VII Rebirth, novo título de Naoki Hamaguchi, está disponível para PS5.

Como desativar as falas de Chadley e Mai em Final Fantasy VII Rebirth

Durante a exploração em Final Fantasy VII Rebirth, Chadley e Mai constantemente aparecem para ensinar aos jogadores alguns fundamentos de atividades. Porém, caso você queira desativar essas interações, o game oferecem uma ferramenta nas configurações. Clique aqui e saiba como.