Notícias

Diretor do filme de Uncharted: adaptar jogos poderia “decepcionar” fãs

"Copiar" os jogos não faria jus à obra original.

por Hugo Bastos
Diretor do filme de Uncharted: adaptar jogos poderia

O próximo filme de Uncharted não será uma adaptação direta dos jogos. Para o diretor Dan Trachtenberg (10 Cloverfield Lane, Portal: No Escape), uma adaptação direta não faria jus ao material-fonte. Por isso, ele deseja percorrer um caminho diferente e evitar os problemas recorrentes nesse tipo de projeto.

O foco do longa será nas aventuras de Nathan Drake e Sully antes do primeiro game. Em entrevista ao GamesRadar+, ele explica que tentaram convencê-lo do contrário. “Me apresentaram diferentes versões dessa história [dos jogos]”, diz o diretor. E rebate: “eu quase sempre não estava interessado, porque não desejava mesmo copiar um jogo”.

Ele acredita que fazer algo assim seria “somente uma bajulação” e um jeito rápido de desapontar fãs de longa data. E ainda completa: “Se a Naughty Dog escolher fazer outro título Uncharted com Nate e Sully… O enredo do filme é a  história que eles vão querer contar”.

Uma pena que essa possibilidade é baixa, já que a empresa declarou diversas vezes que Nathan Drake está aposentado de vez.

O filme de Uncharted está previsto para estrear em 2020. Tom Holland interpreta o jovem explorador em uma aventura antes dos eventos de Uncharted: Drake’s Fortune. O diretor justifica a escolha de um “jovem Drake” para o longa por acreditar que esta seria a forma mais inteligente de abordar sua história.

Com seu desenvolvimento em estágio avançado, ainda não há informações sobre quem interpretará Sully. Brian Cranston (Breaking Bad) deve estar no filme, mas não será como o mentor de Drake. Resta esperarmos para saber quem vai vestir um manto tão importante.