Notícias

Filme de Uncharted: diretor explica a escolha do “jovem” Nathan Drake

Enredo do filme não deve ser o mesmo dos flashbacks de Uncharted.

por Raphael Batista
Filme de Uncharted: diretor explica a escolha do

Há quem desaprove a escolha do roteiro para o filme de Uncharted. O filme vai abordar a primeira aventura de Nathan e Sully e, portanto, apresentará os personagens mais jovens se comparados aos videogames. Para o diretor do longa, Dan Trachtenberg (10 Cloverfield Lane, Portal: No Escape), a decisão tomada é a forma mais inteligente de contar a história.

Eu vejo Tom Holland como um brilhante ator. Além disso, a ideia de não contar a história de um dos videogames, mas ser um enredo inédito, é a forma mais inteligente de apresentar o filme.

Apesar dos fãs pensarem que Holland interpretará um explorador muito jovem, o diretor garante uma caracterização mais madura. Segundo o produtor, há uma confusão em relação ao tempo do personagem. Enquanto os fãs assimilam o período “jovem Nathan Drake” ao que foi mostrado nos flashbacks dos jogos Uncharted 3 e 4, o roteiro vai adaptar um período posterior.

No filme, nós vamos abordar o período da juventude mais avançada. Os fãs estão dizendo: “Mas é o Nathan antes do primeiro jogo”. Sim, é verdade. Porém, não é como o “jovem Nathan Drake”. Ele não será o mesmo do personagem visto nos flashbacks. Na verdade, é a primeira aventura dele junto com Sully.

Por enquanto, não há uma data de lançamento oficial para o filme de Uncharted. O site Hollywood Reporter aponta a estreia para dezembro de 2020, mas não há nada oficialmente confirmado. Há suspeitas da escalação de outro nome de peso: Bryan Cranston, o icônico Walter White de Breaking Bad.