Notícias

Filme de Uncharted com Tom Holland está em “desenvolvimento avançado”

CEO da Sony Pictures Entertainment confirma que aventura de Nathan Drake para as telonas já está sendo produzida

por Thiago Barros
Filme de Uncharted com Tom Holland está em

O anúncio sobre a série de TV de Twisted Metal empolgou muita gente, mas a PlayStation Productions tem um projeto ainda mais ambicioso vindo aí: um filme baseado na franquia Uncharted. Houve muitos rumores sobre isso nos últimos anos, e parece que a coisa é quente. 

Afinal, o próprio CEO e presidente da Sony Pictures Entertainment confirmou que a adaptação está “em desenvolvimento avançado”.A declaração de Tony Vinciquerra é surpreendente, pois apesar das especulações, pouco se falou concretamente sobre o projeto nos últimos meses. 

Porém, o projeto tem tudo para sair do papel em breve. Ele vai ser gerenciado pela recém anunciada PlayStation Productions, com Dan Trachtenberg, diretor de Rua Clovefield, 10, à frente do filme, que já estava sendo comentado desde o início da década. 

A primeira vez que ouvimos falar, disso foi em 2011, mas com uma notícia ruim: David O’Russell, o diretor, que supostamente, teria Mark Wahlberg no papel de Drake, pediu demissão. No ano passado, nós soubemos que o projeto foi retomado, mas Shawn Levy, novo diretor, também abandonou o barco. 

Mas, agora, com Trachtenberg e a PlayStation Productions, a expectativa é de que tudo flua mais naturalmente.

Prequel

E com o ator jovem mais badalado da atualidade, Tom Holland, interpretando o protagonista Nathan Drake, a ideia é de o filme ser uma “prequel”, com os eventos acontecendo antes de Uncharted: Golden Abyss. Por isso, a escolha por Holland, que interpreta o Homem-Aranha nos filmes da Marvel. Será que vai dar certo?

A Sony ainda não fala em lançamento e nem no restante do elenco, mas é bem provável que tenhamos novidades em um futuro não tão longe. Especialmente porque a série Uncharted não deve reaparecer nos games – pelo menos, por enquanto (ou com Nathan Drake).