Notícias

Dev detalha gameplay e história de Final Fantasy VII Remake Intergrade

Yuffie Kisaragi será a única personagem jogável em Intergrade

por Vítor Amorim Heringer
Dev detalha gameplay e história de Final Fantasy VII Remake Intergrade

Tetsuya Nomura, diretor de Final Fantasy VII Remake, detalhou o gameplay e a história do novo conteúdo da versão de PS5, chamada “Intergrade”.

Em uma longa entrevista ao site Famitsu, o dev contou o motivo de escolher Weiss, personagem conhecido dos fãs da franquia, como um dos vilões da narrativa.

Como Sephiroth já apareceu, então eu o escolhi (Weiss) como um inimigo forte além de Sephiroth e um chefe com impacto. Além disso, como este é o primeiro enfrentamento de Cloud vs. Weiss, eu estava ansioso para saber que tipo de batalha seria e, desde a versão para PlayStation 4, pedia para colocar Weiss como um boss oculto.

Diferentemente de Final Fantasy VII Remake, quando os jogadores podiam controlar quatro personagens, em Intergrade será possível se movimentar apenas com a ninja Yuffie. No entanto, a seleção de comando do modo tático de Sonon, seu parceiro, estará acessível.

Ao contrário do sistema de batalha principal, você não pode operar Sonon. Você vai controlar Yuffie. No entanto, a seleção de comando de Sonon no modo tático estará disponível. Como um novo elemento, Yuffie pode lutar em colaboração com Sonon. Acho que dá para desfrutar da sensação um pouco diferente da história principal.

1
Combates no DLC terão algumas mudanças. Foto: Reprodução/Square Enix

Segundo Nomura, os fãs podem esperar combates desafiadores na expansão. Um novo simulador de batalha adicionará um “inimigo bastante forte”.

Em relação ao suporte para o PlayStation 5, o dev disse ter “muitas coisas em mente” e que foi uma resposta rápida da equipe do título à paixão dos jogadores. A nova versão terá aprimoramentos gráficos, com texturas, iluminação e neblina atmosférica melhorados.

Intergrade será lançado no dia 10 de junho. O game contará com o recurso do upgrade gratuito, mas apenas para quem comprou a versão de PS4. Usuários que resgataram o remake via PlayStation Plus não terão direito ao upgrade.

Nomura deixa direção de Final Fantasy VII Remake Parte 2

Tetsuya Nomura não será mais o diretor principal de Final Fantasy VII Remake Parte 2. Naoki Hamaguchi, que também dirigiu a primeira parte, foi nomeado como o encarregado pelo cargo. A informação foi revelada na mesma entrevista ao veículo Famitsu. Saiba tudo aqui!

Pesquisa do MeuPlayStation

Que tipo de gamer você é? Casual ou hardcore? Prefere jogo físico ou digital? Responda esta rápida pesquisa do MeuPlayStation clicando aqui!