Notícias

Intergrade marca a primeira aparição de Yuffie em Final Fantasy VII Remake

Com foco em Yuffie Kisaragi, Final Fantasy VII Remake Intergrade chegará ao PS5 em junho

por Jean Azevedo
Intergrade marca a primeira aparição de Yuffie em Final Fantasy VII Remake

Final Fantasy VII Remake Intergrade, a versão de PS5 da franquia, trará mais uma personagem jogável ao introduzir Yuffie Kisaragi. Presente na versão original do título (PS1), esta será a primeira aparição da ninja no remake.

Amiga de Cloud Strife, Yuffie é uma ninja que trava suas batalhas carregando uma shuriken gigante. Junta de Cait Sith e Vincent Valentine, que chegou a ter um jogo solo, a personagem vinha sendo apenas mais um elo perdido da história com o lançamento da nova versão do game.

Apesar de não causar muito impacto na narrativa, a popularidade entre os fãs e a aparição em outras produções da Square Enix como Kingdom Hearts, pode ter sido essencial para ela ter sido a escolhida pela equipe para estar na fase atual do remake. 

Tiveram muitos anúncios hoje e esperamos que tenham acompanhados todos! Aqui uma última surpresa: um novo trabalho de arte incluindo os protagonistas de Final Fantasy VII Remake Intergrade — Yuffie Kisaragi e Sonon Kusakabe.

Yuffie é exclusiva de Final Fantasy VII Remake Intergrade

Yuffie aparecerá exclusivamente na versão Intergrade e não será necessária a conclusão do modo história para dar início ao episódio dela. A Square Enix descreveu a história como uma nova aventura que se passa durante os eventos do título e não como uma sequência.

O capítulo dedicado à personagem destaca sua invasão à Shinra Company em busca da “Ultimate Materia” para ajudar Wutai, sua terra natal.  Sonon Kusakabe se junta à ninja na busca pelo artefato. Mais detalhes sobre o jogo foram revelados no State of Play da última quinta-feira (25).

Final Fantasy VII Remake Intergrade será lançado no dia 10 de junho. O game contará com o recurso do upgrade gratuito, mas apenas para quem comprou a versão de PS4. Usuários que resgataram o remake via PlayStation Plus não terão direito ao upgrade.