Notícias

Diretor de Splinter Cell é afastado da Ubisoft após acusações de assédio

Maxime Beland havia retornado à Ubi no início de 2020 após um tempo na Epic Games

por Raphael Batista
Diretor de Splinter Cell é afastado da Ubisoft após acusações de assédio

A Ubisoft vem passando por momentos conturbados. Na última semana, o diretor de Assassin’s Creed Valhalla anunciou sua saída da companhia após acusações de infidelidade. Agora, o diretor da franquia Splinter Cell, Maxime Beland, foi removido do cargo após denúncias de assédio sexual.

A Ubi não entrou em detalhes, mas garantiu que Beland foi “afastado imediatamente”. A companhia disse estar investigando as denúncias. Além dele, Tommy Francois, um membro da equipe editorial da empresa, também está desligado enquanto as investigações estão em curso.

Maxime Beland tinha um grande histórico na indústria de videogames. Ele foi o fundador da Ubisoft Toronto, diretor criativo de Splinter Cell: Blacklist e Conviction, além de ter trabalhado como diretor de design no primeiro Assassin’s Creed. Beland também passou um tempo na Epic Games, mas retornou à Ubi no início de 2020.

Na indústria de videogames, foi revelado uma série de acusações sobre comportamentos inadequados de produtores ou funcionários de grandes empresas. Alguns produtores da Ubisoft foram citados, mas os casos estenderam-se para outros estúdios.

Em outro depoimento, a equipe responsável pela EVO 2020 anunciou o cancelamento do evento por causa de denúncias contra o principal organizador.

Se os fãs esperavam pelo retorno de um título de Splinter Cell, os casos complicados jogam um balde de água fria nos planos.