Notícias

Diretor de Assassin’s Creed Valhalla deixa o cargo

Ashraf Ismail não foi para outra companhia, mas precisou se ausentar por "problemas pessoais"

por Raphael Batista
Diretor de Assassin's Creed Valhalla deixa o cargo

Ashraf Ismail era uma das pessoas que mais vinha à público para falar sobre Assassin’s Creed Valhalla, mas o diretor anunciou que se afastou da liderança do projeto. Ele não entrou em detalhes nos motivos, mas revelou que a decisão foi tomada em razão de “problemas pessoais”.

Estou me afastando do meu amado projeto para lidar com problemas pessoais da minha vida. A minha vida e a da minha família está devastada. Minhas sinceras desculpas para todos machucados com isso.

O site GameInformer relatou que o anúncio de Ismail aconteceu depois de uma revelação de uma suposta infidelidade. Uma usuária no Twitter alega ter se envolvido com o ex-diretor de Assassin’s Creed Valhalla por um ano sem saber que ele era casado.

Ashraf Ismail foi o responsável pela criação de Assassin’s Creed Origins e Black Flag. Até o momento, a Ubisoft não disse se o produtor conseguiria retornar até o término do desenvolvimento de Assassin’s Creed Valhalla. Possivelmente, a empresa seguirá o cronograma da produção com outro diretor.

Por enquanto, Assassin’s Creed Valhalla está previsto para ser lançado no final de 2020. O título chegará aos consoles da atual geração e também para o PS5 e Xbox Series X.