Notícias

Diretor de Returnal deixará Housemarque após 14 anos de serviços prestados

Harry Krueger construiu sua carreira no estúdio finlandês colaborando com Outland, Resogun, Nex Machina e Returnal

por André Custodio
Diretor de Returnal deixará Housemarque após 14 anos de serviços prestados

A Housemarque, da PlayStation Studios, anunciou uma grande perda nesta segunda-feira (20). Harry Krueger, diretor de Returnal e creditado em vários outros títulos do estúdio, deixará a empresa após 14 anos de serviços prestados.

Em comunicado publicado no site oficial do estúdio, Krueger confirmou ter tomado uma “decisão muito difícil”. Porém, no momento, ele não estaria sentindo nada “além de profunda gratidão pelo passado e um otimismo brilhante para o futuro”.

Confira a nota divulgada pelo diretor de Returnal:

Durante meus 14 anos na Housemarque, tive a sorte incrível de trabalhar em um projeto de sonho e o privilégio de trabalhar ao lado de pessoas verdadeiramente talentosas e maravilhosas ao longo do caminho.

Foi uma honra acompanhar a Housemarque nesta jornada, testemunhando nosso crescimento desde nossos títulos menores inspirados em arcade até as alturas magníficas que alcançamos com Returnal.

Nós realmente abalamos os pilares do céu juntos, e sempre terei orgulho de todas as coisas incríveis que realizamos como estúdio. Partir da Housemarque foi uma decisão muito difícil para mim, mas estou deixando a empresa com nada além de profunda gratidão pelo passado e um otimismo brilhante para o futuro.

Com um novo projeto emocionante em andamento, uma equipe fantástica que está mais forte do que nunca, e o apoio contínuo da Sony e da PlayStation Studios, sei que o capítulo mais brilhante da Housemarque ainda não foi escrito.

harry krueger
Fonte: Housemarque

Ao longo desses 14 anos, Krueger foi creditado em propriedades como Outland, Resogun e Nex Machina. Sua carreira na empresa começou em 2009, como programador de jogos, e culminou como líder no desenvolvimento de Returnal, o maior projeto da companhia.

Estúdio de Returnal terá grande suporte tecnológico em 2024

No começo de outubro, a Housemarque anunciou grandes mudanças nos serviços de seu estúdio. A partir de 2024, a empresa investirá fortemente no setor tecnológico, com a proposta de construir a sede “mais avançada da região nórdica”. Clique aqui para saber mais.