Notícias

De casa nova! Housemarque terá estúdio super tecnológico em 2024

Desenvolvedora de Returnal investirá em infraestrutura para seus próximos projetos

por Jean Azevedo
De casa nova! Housemarque terá estúdio super tecnológico em 2024

A Housemarque foi fundada em 1995 e tem operado em Helsinki, capital da Finlândia, desde sua fundação. No entanto, a companhia que faz parte da PlayStation Studios quer melhorar seu arsenal tecnológico e, até 2024, estará de casa nova.

Mikael Haveri, diretor de marca da companhia, ainda pretende manter o estúdio em Helsinki, porém, a nova base da empresa promete ser “a mais avançada da região nórdica”. A intenção do comandante é ter um lugar que transmita como eles se comprometem com a qualidade e a criatividade de seus projetos.

Em uma publicação no blog oficial da Housemarque, Haveri falou sobre sua expectativa em torno do novo investimento:

Nossa visão vai além de apenas um escritório novo e moderno; trata-se de estabelecer um novo padrão. Com recursos como salas de reunião de ponta, estúdios de áudio adequados, áreas de teste e espaços de bem-estar, estamos criando um ambiente que combina sensibilidades nórdicas com criatividade, com o objetivo de atrair os melhores desenvolvedores de jogos do mundo.

Imagem da Housemarque com a logo do estúdio Housemarque, desenvolvedora de jogos como Returnal, Matterfall e outros

Housemarque, de Returnal, está se expandindo para o próximo projeto

Ainda em 2023, a desenvolvedora de Returnal anunciou que terá uma expansão significativa no quadro de colaboradores. Atualmente, o estúdio trabalha em um projeto secreto para a PlayStation. Saiba mais informações clicando neste link!