Notícias

Diretor de Marvel’s Midnight Suns “não curtiu” os novos planos da DC

Universo compartilhado entre jogos, filmes e outras mídias não é uma boa ideia, diz Jake Solomon

por Jean Azevedo
Diretor de Marvel’s Midnight Suns

Depois da DC Studios anunciar um novo planejamento para unificar os universos de suas obras, Jake Solomon, diretor de Marvel’s Midnight Suns, expressou sua opinião nas redes sociais. Segundo ele, isso teria sido um pesadelo caso fosse aplicado no game de estratégia da Firaxis.

Não pense que ele soltou farpas para alimentar brigas entre os fãs, não. Ele explicou seu ponto de vista em um Tweet. Veja abaixo:

GameDevelopers: James Gunn e Peter Safran querem que o universo DC esteja completamente conectado, incluindo os videogames.

Jake: Isso teria sido um pesadelo para nós em Marvel’s Midnight Suns. Eu entendo o desejo (eu acho), mas filmes e jogos são tão, tão diferentes. E a pressão que isso coloca nos incríveis dubladores no espaço dos jogos? Diferentes universos. E é assim que eles devem/vão ficar.

Bill Rosemann, diretor criativo da Marvel Games, compartilha da mesma visão, mas falando mais sobre os games. Ele entende que, graças a isso, os estúdios podem ter liberdade criativa para fazerem o que quiserem com os universos de cada herói.

Não queremos dizer “você não pode explodir a lua, pois esse jogo aqui de outro estúdio precisa dela”. Queremos que todos tenham liberdade e espaço para contar suas narrativas.

Venom em Marvel's Midnight Suns review
(Fonte: Jean Azevedo/MeuPS)

Marvel’s Midnight Suns entra no catálogo de testes do PS Plus Deluxe

Marvel’s Midnight Suns está disponível no catálogo de testes do PS Plus Deluxe. Os interessados podem experimentar o game da Firaxis por duas horas. Confira mais informações aqui!