James Gunn, da DC Studios, está aberto a criar concorrente de Marvel Rivals
Chefe da DC estaria trabalhando para levar mais games de sua marca ao mercado
James Gunn, co-CEO da DC Studios, manifestou interesse em desenvolver um jogo no estilo de Marvel Rivals. O hero shooter da NetEase que se tornou um sucesso global desde seu lançamento em dezembro de 2024.
Em entrevista recente com o repórter Brandon Davis, o executivo foi questionado sobre a chance de criar sua própria versão de um jogo de heróis competitivo. Sua resposta foi clara: “É totalmente possível, eu estaria aberto a isso”.
Embora não haja planos concretos no momento, o comentário indica que a empresa está atenta ao potencial do gênero e disposta a considerar propostas de desenvolvedores para um título com personagens como Batman, Superman e Mulher-Maravilha.
Outra novidade fica por conta de Fortnite. Gunn antecipou que a estreia de Superman nos cinemas levará conteúdos inéditos para o battle royale. Neste momento, as colaborações com a Epic Games já estariam em andamento.
Rocksteady e NetherRealm em novos jogos da DC?
Ao que tudo indica, a Rocksteady, de Batman: Arkham, e a NetherRealm Studios, de Injustice, podem expandir seus portfólios de games da DC. James Gunn já estaria conversando com os estúdios para desenvolverem novos jogos da marca.
“É realmente a primeira vez que é assim na Warner Bros. James e eu nos sentamos com os caras que comandam os estúdios sob JB [Perrette, CEO de streaming e jogos globais da Warner]. Seja NetherRealm ou Rocksteady, nos sentamos com eles e falamos sobre personagens e histórias que nos interessam e a eles também.
Vemos designs para os projetos em seus estágios iniciais. Falamos sobre eles, falamos sobre como a história pode ser, e dizemos: ‘Bem, talvez você queira seguir esse caminho porque estamos planejando fazer algo com esse personagem.’

Esses não seriam os primeiros indícios de um novo jogo de heróis em andamento. Nos últimos dias, rumores sobre um próximo game do Batman pelas mãos da Rocksteady ganharam força, apesar do estúdio não ter comentado.
Gunn concluiu sua entrevista afirmando que o primeiro jogo em parceria com o DCU deve demorar a ser lançado.
Você gostaria de ver mais títulos da marca em seu PlayStation? Quais heróis você queria ver? Comente!