Notícias

Diretor de Final Fantasy XV trabalha em dois grandes jogos

Hajime Tabata disse estar colaborando com uma grande companhia e trará dois RPGs de respeito

por Jean Azevedo
Diretor de Final Fantasy XV trabalha em dois grandes jogos

Hajime Tabata, o diretor de Final Fantasy XV e do estúdio JP Games, está trabalhando em dois grandes jogos ao lado de uma grande companhia, que ainda não foi anunciada. Os títulos se tratam de um RPG parecido com FF-Type-0 e um AAA de mundo aberto que seria a evolução de FFXV.

O diretor mencionou à Famitsu que “ambos os títulos são de larga escala”. Pela JP Games, ele acabou de lançar o game The Pegasus Dream Tour, que se trata do simulador oficial dos Jogos Paralímpicos.

O primeiro projeto se tornará uma “evolução de Final Fantasy Type-0”. Segundo Tabata, este será um game “experimental e afiado” além de um RPG bem acelerado, com baixo tempo de conclusão, para os jogadores vivenciarem tudo de novo, mas no modo multiplayer.

Focado na livre exploração, a “evolução de Final Fantasy XV” será um RPG de alto investimento. Diferente do outro projeto, que já passou da fase de pré-produção, este ainda não está no mesmo ritmo, pois foi elaborado recentemente.

A trajetória após Final Fantasy XV

Ainda na Square Enix, Tabata dirigiu outros projetos como Crisis Core: Final Fantasy VII e Final Fantasy Type-0, enquanto cuidava do estúdio Luminous Productions, que funciona dentro da publisher. Após sair da companhia, ele fundou a JP Games em 2018.

Agora, o diretor pretende entregar novas experiências aos jogadores. O que você espera dos dois títulos anunciados, leitor? Conte pra gente nos comentários!