Notícias

Hajime Tabata, ex-diretor de Final Fantasy XV, funda novo estúdio

JP Games é o novo estúdio do diretor de Final Fantasy XV.

por Raphael Batista
Hajime Tabata, ex-diretor de Final Fantasy XV, funda novo estúdio

No início de novembro, a Square Enix anunciou que Hajime Tabata, responsável pela direção de Final Fantasy XV, deixou a companhia. Agora, o desenvolvedor anuncia que fundou um novo estúdio de desenvolvimento chamado JP Games com projetos já em progresso.

Em uma publicação através do seu Facebook oficial (via Gematsu), Tabata-san revelou a existência da JP Games e já antecipou a notícia que vai lançar um jogo em janeiro de 2019.

Eu comecei minha própria companhia chamada JP Games, Inc. Neste momento, estamos preparando um alvo de lançamento em janeiro de 2019. E para todos que me auxiliaram o ofereceram suporte até hoje – gentilmente peço que continuem.

Trajetória de Tabata

Tabata assumiu como diretor de Final Fantasy XV em 2013 no lugar de Tetsuya Nomura, para que este focasse na criação de Kingdom Hearts III. Antes de FFXV, Hajime Tabata também fez parte de outros projetos da franquia como Crisis Core: Final Fantasy VII e Final Fantasy Type-0.

No início deste ano, Tabata fundou a Luminous Productions, um estúdio interno da Square Enix, concentrado em “desenvolver jogos AAA”. A companhia estava focada em desenvolver os episódios de expansão para Final Fantasy XV, porém, com o cancelamento dos DLCs, os esforços serão concentrados em novos projetos.