Notícias

Diretor usou fonte não oficial para revelar número de vendas de Days Gone

Jeff Ross obteve o dado de 8 milhões de "vendas" — quando ainda estava na Bend Studio — a partir do site Gamestat, que rastreava troféus do PS4

por Vítor Amorim Heringer
Diretor usou fonte não oficial para revelar número de vendas de Days Gone

Na última quarta-feira (05), Jeff Ross, ex-Bend Studio e diretor de Days Gone, reclamou que seu jogo não teve a mesma “aclamação” de Ghost of Tsushima ao conquistar 8 milhões de vendas (PS4). Isto na época na qual ainda fazia parte do estúdio. Apesar de todos levarem o número como oficial, o dev disse que sua fonte veio de um site externo, o “Gamestat”.

A revelação foi feita no canal do YouTube do criador de God of War, David Jaffe. O site — já extinto — rastreava dados de troféus para tentar calcular um número aproximado de jogadores em um determinado título.

Portanto, a contagem não é precisa e deve representar um número bem distante do oficial. Por exemplo, cópias usadas, a versão do PS Plus e aluguéis podem contribuir para o número de 9 milhões de “vendas” de Days Gone — 1 milhão a mais contando com PC.

Deacon e sua esposa em uma moto no jogo Days Gone.
Número de vendas de Days Gone se tornou uma incógnita. Fonte: Sony

Ross também revelou que não era a alta gerência da PlayStation que recusava uma sequência de Days Gone. Segundo ele, os próprios chefes da Bend Studio barraram uma continuação devido ao número de comercializações e recepção. Em seu Twitter, o dev chegou a mencionar um “gerenciamento local”. Todos acreditaram que seria um representante da Sony, mas não é o caso.

As declarações do diretor deixaram a história um pouco mais confusa. Por enquanto, não é possível ter certeza da quantidade exata de vendas do game. Para isso, a empresa japonesa precisaria revelar o dado oficial.

Diretor de Days Gone quis fazer Resistance de mundo aberto

Na mesma conversa, Ross revelou que a PlayStation o procurou para ter ideias de novos projetos. Ele propôs o retorno de Resistance em um formato de mundo aberto, mas a empresa não aceitou. Saiba mais aqui!