Notícias

Todd Howard, diretor da Bethesda, fala sobre a PlayStation

Segundo Howard, a compra da empresa pela Microsoft permitirá com que os jogos da casa cheguem a mais jogadores

por Valdecir Emboava
Todd Howard, diretor da Bethesda, fala sobre a PlayStation

Após a aquisição da Bethesda por parte da Microsoft será comum que alguns jogos da publisher não cheguem às plataformas PlayStation. Dito isto, em uma entrevista recente ao The Telegraph, o chefe da empresa, Todd Howard, falou sobre ter deixado os jogadores da Sony de lado.

Phil Spencer, chefe da Xbox Game Studios, já havia sugerido que alguns jogos da editora recém-adquirida poderiam não dar as caras no PlayStation. Agora, segundo Howard, a compra da companhia permitirá que mais gamers joguem os jogos da casa.

Você nunca quer deixar as pessoas de fora, certo? Mas no final do dia, a sua capacidade de se concentrar e dizer, este é o jogo que eu quero fazer, estas são as plataformas em que quero lançá-lo, e poder realmente me apoiar nelas, fará com que o produto seja melhor.

Ao nos concentrarmos naquelas plataformas, podemos realmente nos apoiar muito para que seja o melhor possível para aqueles sistemas. […] E acreditamos muito em todas as possibilidades que a Xbox e a Microsoft estão criando para levar jogos a mais pessoas. Quer seja a integração com o PC, que é enorme para nós, o “cloud streaming” e todas essas coisas.

Portanto, penso que se trata de ter uma visão a longo prazo. E a nossa convicção de que essas coisas são realmente muito boas. Por isso, vemos que se abre cada vez mais e mais para que a capacidade das pessoas de jogar os nossos jogos — através do Game Pass e outras coisas — a sua capacidade de jogar os nossos jogos não diminua. Sobe dramaticamente.

Detalhes de Starfield
(FONTE: Reprodução/Bethesda)

A Bethesda e a Microsoft mostraram, durante a E3 2021, o trailer de Starfield, que infelizmente não chegará ao PlayStation. Isso marca o primeiro grande lançamento exclusivo da publisher para os consoles e ecossistemas Xbox.

Bethesda afirma que Deathloop seguirá como exclusivo do PS5

Apesar dos pesares, a Bethesda reafirmou que Deathloop, em desenvolvimento para PS5 e PC, manterá sua exclusividade no console da Sony. Segundo a Arkane, estúdio responsável pela produção, as negociações não afetaram o lançamento. Confira os detalhes!