Notícias

Digital Foundry compara beta de CoD: Vanguard no PS4 Pro, PS5 e Xbox Series

Renderização é bem melhor na nova geração, porém, melhorias precisam ser aplicadas no modo 120Hz

por Jean Azevedo
Digital Foundry compara beta de CoD: Vanguard no PS4 Pro, PS5 e Xbox Series

O desempenho de Call of Duty: Vanguard foi colocado à prova pelo Digital Foundry, site especializado em análises técnicas. Comparando o game no PS4 Pro, PS5 e Xbox Series, o veículo especificou quais foram as principais mudanças e a necessidade de melhorias, principalmente na versão de nova geração quando o modo de 120Hz é ativado.

Dos consoles anteriores para os atuais, a principal diferença apontada fica para a resolução. Enquanto o PS4 Pro apresenta 1536p durante o gameplay, o PS5 almeja os 4K, porém, de forma dinâmica a partir dos 1920×2160. Isso ajuda na visibilidade de detalhes espalhados pelos cenários e na fluidez da imagem.

A principal preocupação foi apontada quando o PS5 e o Xbox Series X entraram em pauta. Ambos os videogames performam com a taxa de quadros a 60 FPS tranquilamente e aparentemente utilizam a mesma tecnologia para exibir os 4K, no entanto, o gameplay a 120Hz não está tão polido assim.

Call of Duty Vanguard

Os analistas do Digital Foundry identificaram quedas bruscas durante os testes. O fato pode ser observado com mais clareza na parte final das partidas, em locais com pouco espaço e muitos jogadores, e quando acontecem muitas séries de baixa em sequência.

Vale ressaltar: isso ainda se trata da versão beta do shooter e a Sledgehammer pode aplicar as devidas alterações para apresentar um desempenho mais estável.

Beta de Call of Duty: Vanguard evidencia necessidade de mudanças

Após o beta de Call of Duty: Vanguard, a Sledgehammer Games anunciou que o jogo passará por uma série de melhorias até o lançamento oficial — tudo com base no feedback dos jogadores. Veja quais serão elas clicando aqui!