Notícias

Digimon Survive chega em julho ao Japão, mas segue sem data no ocidente

Anunciado em 2018, o game foi adiado diversas vezes desde então

por Valdecir Emboava
Digimon Survive chega em julho ao Japão, mas segue sem data no ocidente

Digimon Survive, novo RPG de estratégia da Bandai Namco, finalmente teve uma data de lançamento confirmada e chega no dia 28 de julho ao PS4 e ao Nintendo Switch — mas apenas no Japão. Até o momento, a janela de estreia no ocidente ainda é incerta.

A informação foi divulgada na última edição da V-Jump (via Gematsu) e apesar de ainda não haver uma data confirmada, o game segue programado para estrear em 2022 por aqui. Além das plataformas mencionadas acima, a aventura também chegará ao Xbox One e ao PC posteriormente.

Digimon Survive é baseado em um RPG tático, onde os jogadores assumem o papel de Takuma Momozuka, “líder” de um grupo de estudantes que vai parar acidentalmente no Digimundo. Após serem atacados por vários Digimons hostis, os alunos descobrem que também existem criaturinhas amigáveis.

O objetivo do game é permitir que os jogadores escolham seus caminhos e, consequentemente, evoluam seus Digimons conforme a progressão. O título foi anunciado em 2018 e seu desenvolvimento conturbado fez com que ele fosse postergado quatro vezes desde então.

Produtor de Digimon Survive se desculpou com os fãs ansiosos

Durante a Digimon Con 2022, Kazumasa Habu, produtor de Digimon Survive, pediu desculpas aos fãs ansiosos pelos atrasos do jogo — mas agora parece que está tudo certo para o grande lançamento. Saiba mais!