DICE pede desculpas pelos transtornos em Battlefield V
Assim como Star Wars Battlefront II, DICE vai manter BFV vivo por muito tempo.
Não são tempos muito favoráveis para Battlefield V – e, principalmente, para a sua base de jogadores. Recentemente, a DICE anunciou o cancelamento do modo competitivo 5 vs 5 e, mais do que isso, a companhia não parece ter muita certeza sobre quais serão os próximos conteúdos do game.
Diante dos últimos transtornos, o gestor Oskar Gabrielson usou o Twitter para desculpar-se com toda a comunidade. Ele promete “colocar o jogo de volta aos trilhos com atualizações que todos merecem”.
Eu sei que vocês estão frustrados e desapontados com a experiência de Battlefield V no capítulo 4. Eu peço desculpas. Estamos dando um passo para atrás a fim de melhorar a qualidade e, por isso, mudanças no nosso calendário foram feitas […] Alteramos alguns elementos, cancelamos o modo 5v5, tudo para manter o time focado no núcleo da experiência Battlefield. Não foi uma decisão fácil, mas é a correta para manter a qualidade do jogo.
Gabrielson encerra a declaração ao fazer um paralelo com Star Wars Battlefront II. A DICE demonstrou um compromisso a longo prazo com o shooter intergaláctico.
Mesmo com as polêmicas no lançamento, o estúdio não abriu mão do multiplayer e continuou a promover atualizações e novidades. Desde então, o título ganhou notoriedade dentro da comunidade e melhorando aos poucos.
O calendário de Battlefield V
Alguns dos conteúdos programados para Battlefield V já foram listados na EA Play 2019 e chegarão nos próximos meses. Está previsto o lançamento de novidades como os Jogos Privados, o mapa Operation Underground e novas facções.
O jogo chegou ao mercado com poucos conteúdos, mas vem seguindo um calendários de atualizações bastante robusto. O jogo já recebeu: armas, mapas, eventos, modo battle royale e muito mais. Tudo isso sem custos extras para os jogadores.