Notícias

Produtor de Tales of Arise não planeja sequência direta do jogo

Segundo Yusuke Tomiwaza, a intenção é dar continuidade à saga Tales of, não criar uma sequência de Arise

por Valdecir Emboava
Produtor de Tales of Arise não planeja sequência direta do jogo

Tales of Arise tem se provado um grande sucesso para a Bandai Namco. O jogo foi lançado em setembro do ano passado e ultrapassou um milhão em vendas só na primeira semana de mercado. Em outubro, atingiu a marca de 1,5 milhão de unidades comercializadas. Porém, mesmo assim, não existem planos para uma sequência direta, de acordo com o produtor.

Em entrevista à revista Edge (via GamesRadar), o produtor Yusuke Tomiwaza revelou que não haverá uma sequência direta ou até mesmo uma expansão da narrativa, apesar de ser o game mais vendido da franquia até agora. Segundo ele, a equipe de desenvolvimento está ansiosa para dar continuidade à saga Tales of para conquistar novos fãs.

[A equipe] quer continuar assumindo o desafio de […] conquistar novos fãs para uma maior expansão dos JRPGs. Para tal, precisamos criar um título de ponta que se baseie no sucesso de Tales of Arise, ao mesmo tempo em que oferece a oportunidade de redescobrir a história da série.

Imagem do jogo Tales of Arise com personagens de costas carregando uma espada
(FONTE: reprodução)

Considerando que a franquia existe desde 1995 — um período de 27 anos e 17 títulos lançados — a falta de uma sequência direta provavelmente não será muito chocante para os fãs. Aparentemente, algo novo pode estar no horizonte.

Itens do crossover entre Scarlet Nexus e Tales of Arise já estão disponíveis

Mesmo sem uma continuação direta de Tales of Arise, a Bandai Namco continua oferecendo atualizações para o jogo, como uma recente colaboração com Scarlet Nexus — JRPG também distribuído pela publisher. Saiba mais!