Notícias

Espaço para mais? Insider sugere mais aquisições de estúdios por parte da Sony

"Shinobi602", gerente da marca da Untold Tales, esquentou um debate no fórum Resetera ao indicar novas compras da empresa japonesa

por Vítor Amorim Heringer
Espaço para mais? Insider sugere mais aquisições de estúdios por parte da Sony

Na última quarta-feira (29), a Sony adicionou na página da PlayStation Studios suas duas novas aquisições: Firesprite e Nixxes Software. A novidade gerou uma discussão no fórum ResetEra sobre as próximas ações da empresa no mercado e esquentou após “Shinobi602”, gerente da marca da Untold Tales, sugerir mais compras de estúdios.

O comentário do profissional foi bem direto ao compartilhar um gif dizendo que “há espaço para mais”. No entanto, não traz mais informações sobre qual desenvolvedora a companhia japonesa sonda. Com bons contatos na indústria, ele pode estar guardando uma novidade valiosa ou apenas especulando como qualquer outro usuário do fórum.

Dev sugere mais aquisições de estúdios por parte da Sony
Firesprite e Nixxes Software já aparecem no site da PlayStation Studios. Fonte: Reprodução/PS Studios

A participação de “Shinobi602” no debate logo despertou a imaginação dos fãs e muitos já começaram a teorizar sobre qual será a próxima aquisição da Sony. Alguns brincaram citando a Capcom, Konami e até a Square Enix. Todavia, o estúdio mais mencionado foi mesmo a Bluepoint Games.

A desenvolvedora dos remakes de Demon’s Souls e Shadow of the Colossus tem uma longa parceria com a empresa. Além disso, em junho, a PlayStation do Japão deixou escapar uma arte de boas-vindas da produtora para a família PS Studios. A publicação foi removida e não houve confirmação, mas há grandes indícios de que seja anunciada no futuro.

Executivo da Sony acredita em mais aquisições de estúdios no setor

Tony Vinciquerra, chefe da Sony Pictures, comentou recentemente que a indústria de games terá um crescimento de aquisições de estúdios, após uma estabilidade do setor de filmes e séries. Como destaque, ele posicionou a companhia japonesa como a principal do mercado. Confira sua declaração aqui!