Notícias

Diretor de Resident Evil 4 espera que possível remake melhore a história

Shinji Mikami diz que escreveu a história original em apenas três semanas, por isso, gostaria que a Capcom melhorasse-a

por Vinícius Paráboa
Diretor de Resident Evil 4 espera que possível remake melhore a história

Um possível remake de Resident Evil 4 é esperado pelos jogadores há anos — apesar de a Capcom já ter lançado diversas remasterizações do game. Se esse cenário se tornar realidade, o diretor da versão original do título, Shinji Mikami, espera que a editora japonesa melhore a história.

Em entrevista ao VG 247, Mikami afirmou que “como os fãs querem (o remake), isso é uma coisa boa“. Então, ele comenta sobre sua expectativa para a recriação: “seria fantástico se a Capcom fizesse um bom trabalho e tornasse a história melhor, ao lançar um bom produto“.

O jornalista pediu para o dev explicar o comentário. O diretor revelou que escreveu a narrativa em “apenas três semanas”, tudo porque o prazo de entrega do script era apertado.

Resident Evil 4 foi lançado em 2005 para GameCube e PS2, mas foi portado para diversas outras plataformas ao longo dos anos — incluindo PS3, PS4 e até uma versão VR de Oculus Quest 2. O jogo também é famoso por ter inúmeras builds descartadas — a primeira delas virou Devil May Cry.

Shinji Mikami, por sua vez, não trabalha na Capcom. Ele é o fundador da Tango Gameworks, desenvolvedora de The Evil Within e Ghostwire: Tokyo. Aliás, este último teve um extenso gameplay revelado.

Rumores sobre remake de Resident Evil 4

Em abril de 2020, foi reportado que a Capcom trabalhava em um remake de Resident Evil 4. O projeto seria liderado pela M-Two, o estúdio de Tatsuya Minami (ex-PlatinumGames). Entretanto, em janeiro de 2021, a Capcom Division 1, equipe responsável pela franquia de terror e por Devil May Cry, teria assumido a bronca.

A mudança teria acontecido, pois a M-Two desejava reproduzir fielmente RE 4 original. A editora, por sua vez, prefere uma reimaginação, onde existam elementos característicos do game de 2005, mas com novidades na narrativa e nos ambientes — de forma parecida com os remakes de Resident Evil 2 e 3 (e como o próprio Mikami quer).

A janela de lançamento do remake estaria programada para 2023. No entanto, a Capcom ainda não anunciou o jogo, portanto trate essa informação com cautela.