Notícias

Gameplay de Ghostwire Tokyo mostra furtividade e exorcismo de monstros

A nova aposta de Shinji Mikami também capricha na ambientação e na atmosfera de terror

por Valdecir Emboava
Gameplay de Ghostwire Tokyo mostra furtividade e exorcismo de monstros

Na noite desta quinta-feira (03), a Sony divulgou um novo gameplay de Ghostwire Tokyo, exclusivo de PS5 que será lançado em 25 de março — como confirmado no showcase. Com furtividade e exorcismo de monstros do submundo, a nova aposta de Shinji Mikami nos games reserva grandes mistérios aos jogadores.

A jogabilidade apresentada é uma mistura de ação com elementos de stealth. O protagonista utiliza de poderes mágicos para abater os demônios e em seguida aplica uma espécie de exorcismo para expurgá-los do mundo real. Os golpes vêm com opções distintas de elementos, que variam entre vento, fogo e água. Confira abaixo:

Os gráficos e a ambientação estão muito bem estruturados, e a atmosfera de terror também merece destaque em Ghostwire Tokyo. A cidade fictícia inspirada na capital japonesa possui neons e leds coloridos espalhados por todos os cantos, enquanto outras partes estão destruídas pela invasão do ameaçador “Hannya” e seus seguidores, os “Visitantes”.

Cena do jogo Ghostwire Tokyo.
(FONTE: reprodução)

Assim como The Evil Within 2, outro game de Mikami, o título não parece ser tão difícil, mas dá sinais de que recompensará os jogadores que ousarem explorar as regiões mais obscuras da metrópole.

https://gfycat.com/glaringfabulouseyelashpitviper

Nessas áreas mais afastadas, haverá como ajudar “personagens encantadores”, incluindo espíritos em apuros e animais domésticos que podem trocar “artigos raros por recompensas generosas”. Essas interações têm a promessa de enriquecer ainda mais o universo do jogo.

Pré-venda garante itens exclusivos

Na apresentação, o conteúdo exclusivo da pré-venda de Ghostwire Tokyo também foi detalhado e inclui, basicamente, alguns itens cosméticos. Além disso, os jogadores que garantirem o game na antecipadamente poderão jogá-lo três dias antes do lançamento.

Itens de pré-venda de Ghostwire Tokyo.
(FONTE: reprodução)
  • Shinobi Outfit
  • Kunai Weapon
  • Streetwear Fashion Pack

Tudo o que sabemos sobre Ghostwire Tokyo até o momento

Em Ghostwire Tokyo, 99% da população da capital nipônica desapareceu, deixando apenas as roupas para trás. A fim de solucionar esse mistério, os jogadores viverão na “pele” de um exorcista, que deverá enfrentar criaturas do folclore japonês. Saiba mais!