Notícias

Capcom estaria trabalhando em um remake de Resident Evil 4, diz site

Jogo teria janela de lançamento programada para 2022

por Vinícius Paráboa
Capcom estaria trabalhando em um remake de Resident Evil 4, diz site

Após produzir remakes de Resident Evil 2 e 3, a Capcom agora estaria voltando suas atenções para uma nova versão de Resident Evil 4. O game teria janela de lançamento prevista para 2022 e seria liderado pela M-Two, o novo estúdio de Tatsuya Minami. A informação é da Video Games Chronicle (VGC), que afirma ter ouvido a notícia de “diversas fontes”.

Segundo o website, assim como aconteceu em Resident Evil 3, outros estúdios darão apoio para a M-Two durante a produção. Aliás, a desenvolvedora de Minami ajudou na criação do jogo protagonizado por Jill Valentine.

Ainda de acordo com as fontes da VGC, o diretor original de Resident Evil 4, Shinji Mikami, foi convidado para liderar a criação do remake, mas recusou a oferta. De qualquer maneira, ele apoia a nova versão e dará conselhos à direção do projeto.

O título é o mais bem avaliado pela imprensa na história, de acordo com o Metacritic. O game protagonizado por Leon S. Kennedy tem 96 pontos de média e é um dos maiores sucessos dos anos 2000, vendendo mais de 7,5 milhões de cópias entre todas plataformas.

Há algumas semanas, surgiu um rumor que a M-Two estaria trabalhando em outro remake para a Capcom. No entanto, ainda não era sabido qual o jogo em questão. Pelo visto, a publisher japonesa embarcou de vez na onda das reimaginações.

Vale lembrar: a Capcom e a M-Two não anunciaram oficialmente Resident Evil 4. Portanto, é bom tratar as informações relatadas acima com extrema cautela.