Notícias

Square Enix ainda não pagou royalties de Outriders para a People Can Fly

A estimativa do estúdio é que o game vendeu cerca de dois a três milhões de unidades desde o lançamento

por Valdecir Emboava
Square Enix ainda não pagou royalties de Outriders para a People Can Fly

A People Can Fly, desenvolvedora de Outriders, disse que a Square Enix ainda não pagou os royalties sobre o game. Quando atingisse o ponto de equilíbrio para obter lucros, a publisher deveria pagar uma quantia para o estúdio pelo direito de publicar a propriedade, mas isso não foi feito até a última segunda-feira (16), de acordo com um balanço financeiro.

Com isso, a empresa acusa a Square de não fornecer qualquer informação sobre as vendas, receitas ou custos relacionados ao desenvolvimento e publicação do game. O presidente da produtora polonesa, Sebastian Wojciechowski, afirmou o seguinte (via People Can Fly):

Não temos números de vendas de Outriders — estimamos entre dois e três milhões de unidades — e presumimos que este era um resultado que garantiria a lucratividade do projeto no primeiro trimestre de vendas. Aparentemente, a falta de pagamento significa que a Square Enix tem uma opinião diferente.

Cena de Outriders
(FONTE: Reprodução)

Segundo o balanço financeiro, o prazo para o pagamento de royalties era de 45 dias após os três primeiros meses de lançamento — que ocorreu em 1º de abril —, mas esse limite expirou em 14 de agosto. Em um primeiro momento, o game não teria atingido as vendas esperadas, embora esse não pareça ser o caso.

Outriders chegou a 3,5 milhões de jogadores no primeiro mês

Dando um reforço para as estimativas de vendas de Outriders, a People Can Fly registrou 3,5 milhões de jogadores apenas durante o primeiro mês de lançamento. Confira os detalhes!