Notícias

Chefe da Xbox dá a entender que não lançará jogos da Bethesda no PS5

Bethesda foi comprada pela Microsoft no fim de setembro

por Vinícius Paráboa
Chefe da Xbox dá a entender que não lançará jogos da Bethesda no PS5

Há quase um mês, a Microsoft anunciava a compra da ZeniMax Media por US$ 7,5 bilhões. Por conta disso, a comunidade gamer se questiona: os jogos da Bethesda (subsidiária da ZeniMax) chegarão ao PS5? Pois bem, o chefe da divisão Xbox, Phil Spencer, deu a entender que não.

Em entrevista ao Kotaku, Spencer foi perguntado se a gigante norte-americana conseguiria recuperar o investimento ao deixar de lançar títulos como DOOM e The Elder Scrolls em outras plataformas. Ele acenou positivamente e ainda disse não ser necessário liberá-los em consoles que não detém o apoio da companhia para reaver o montante.

Sim. Eu não quero ser petulante sobre isso. O acordo não foi feito para tirar jogos de outra base de jogadores. Em nenhum lugar da documentação havia: ‘Como vamos fazer esses jogadores não jogarem esses games?’ Queremos que mais pessoas consigam jogá-los. Mas também direi – estou apenas respondendo a sua pergunta – quando penso onde as pessoas irão jogar e no número de dispositivos que possuímos, e temos xCloud, PC, Game Pass e consoles, não preciso enviar esses jogos para plataformas que não apoiamos.

Dois jogos da Bethesda serão lançados no PS5

Embora não seja uma confirmação, as palavras de Spencer pode acabar com as esperanças dos fãs em verem os jogos da Bethesda no PlayStation. Apenas uma coisa é certa: Deathloop e GhostWire: Tokyo darão às caras no PS5, por conta de acordo firmado entre a Sony e a empresa de games antes da aquisição da Microsoft.