Notícias

Dev de GodFall detalha como o controle DualSense irá impactar no jogo

Os jogadores poderão sentir as diferenças entre as diversas armas que terão no título, por meio da resposta tátil

por Vítor Amorim Heringer
Dev de GodFall detalha como o controle DualSense irá impactar no jogo

O produtor técnico da Counterplay Games, Dick Heyne, em uma postagem no PS Blog, deu mais detalhes de como vai funcionar a nova tecnologia de resposta tátil do DualSense no GodFall, além da importância do SSD do PS5 para praticamente extinguir qualquer tela de carregamento.

Heyne destacou que, ao mudar de armas no game, os jogadores poderão sentir as diferenças de peso e estilo de combate de cada uma delas.

Como os jogadores podem ter até duas armas a qualquer momento, há a emoção de trocar de arma e sentir a diferença na palma das mãos. As Dual Blades são velozes e ágeis, já o Warhammer é poderoso e pesado. Só isso já faz de jogar Godfall no PS5 uma experiência inteiramente nova.

O desenvolvedor também tranquilizou os fãs sobre os loadings após serem derrotados em combate, dizendo que serão instantâneos e servirá como uma maneira de “crescimento e aprendizagem”, e não “punição”.

Os jogadores vão poder voltar a treinar suas habilidades de combate rapidamente, graças ao poder do SSD do PS5. Sua velocidade significa que você não perde nem um instante. Se cair em combate, estará de volta na mesma hora com carregamento quase instantâneo. Criamos Godfall para desafiar os jogadores, e você não conseguirá vencer todos os desafios de primeira. Queremos garantir que a morte nunca seja uma punição para os jogadores, em vez disso se torne uma oportunidade de aprender e crescer como Valorian Knight.

GodFall será lançado no dia 12 de novembro para PS5 e PC. No Brasil, estará disponível no dia 19 do mesmo mês, junto com o novo console da Sony.

Counterplay não forçará o grind excessivo em GodFall

Ontem (26), a Couterplay Games revelou novos detalhes de Godfall e garantiu que não forçará os jogadores a um grind excessivo para obter os melhores equipamentos do título. Em entrevista ao site norte-americano IGN, o produtor técnico sênior, Richard Heyne, explicou que o jogo terá um sistema “divertido e completo para o end-game”.