Notícias

Dev de Battlefield V é banido de CoD Black Ops 4 e ‘xinga muito no Twitter’

Florian Le Bihan passou por situação inusitada

por Thiago Barros
Dev de Battlefield V é banido de CoD Black Ops 4 e 'xinga muito no Twitter'

Sabe aquela treta entre Battlefield e Call of Duty? É muito mais uma briga de fãs do que algo entre empresas de fato. Prova disso é Florian Le Bihan, designer do game da EA e jogador assíduo do FPS da Activision. Só que ele passou por um caso bem inusitado na última segunda-feira (23): foi banido de Call of Duty Black Ops 4.

Só que o banimento, ao que tudo indica, não teve nenhuma relação com o emprego dele. Parece que CoD adotou um sistema de ban semelhante ao que deu polêmica no próprio Battlefield no ano passado. Diversos jogadores que apresentaram resultados bem acima da média foram suspensos por suspeita de trapaças.

É o que Florian deve estar sofrendo no novo Black Ops. Ele, inclusive, postou no Twitter uma compilação de alguns de seus kills no jogo e, claramente, ele é um baita jogador. A thread inteira, com a reclamação e um vídeo, você vê no post abaixo:

Ou seja, provavelmente isso está acontecendo também com alguns outros jogadores do novo CoD. É uma situação complicada, porque é um sistema automático anti-cheat, mas é bem provável que seja resolvida rapidamente. Ainda mais porque Florian não só é um cara famoso no meio, como também era pro-player e tem habilidade reconhecida.

Confira o vídeo dos highlights do jogador: