Notícias

Dev de A Plague Tale Requiem elogia hardware do PS5 e comenta uso do DualSense

Potencial de nova geração permite o uso de mais efeitos técnicos e explora ao máximo o game

por André Custodio
Dev de A Plague Tale Requiem elogia hardware do PS5 e comenta uso do DualSense

Exclusivo de nova geração e PC, A Plague Tale Requiem utilizará todo o potencial do hardware do PS5 para aprimorar seus efeitos técnicos. Em entrevista à revista Play Magazine, Kevin Pinson, designer-líder da Asobo Studio, comentou sobre o próximo game da franquia e elogiou as tecnologias recentes implementadas no console pela Sony .

Segundo o dev, o novo título publicado pela Focus Entertainment terá uma qualidade anteriormente impossível de ser oferecida. Focado nos efeitos visuais, o projeto deve expandir o uso de recursos de iluminação e promete aumentar significativamente o nível de detalhes na tela, tanto por meio da narrativa quanto pela jogabilidade.

Tudo isso será possível graças às especificações do PlayStation 5, que garantem uma manipulação aprimorada da luz e de mecanismos dinâmicos de jogo. Como a série apela para a iluminação como meio primordial de progressão entre ratos, soldados e outras ameaças, a expectativa é um uso ainda mais expandido por meio de alquimias e zonas mais abertas.

Pinson também elogia as funções do DualSense e afirma que seus mecanismos passarão diversas sensações do gameplay com fidelidade. “Com Requiem, também é muito sobre as paisagens sonoras e a física do ambiente, então tentamos transcrever isso pelo feedback tátil. É muito bom jogar com o DualSense. Estou feliz que as pessoas vão jogar em breve e nos dar feedbacks sobre isso”, esclarece.

A Plague Tale Requiem será lançado em 18 de outubro para PS5, Xbox Series e PC.

Campanha de A Plague Tale Requiem terá cerca de 18h de duração

Durante a entrevista, o designer da Asobo informou que a campanha de A Plague Tale Requiem terá uma duração de 15 a 18h, a depender do estilo de gameplay do jogador. A ideia do estúdio é desenvolver um projeto com um ritmo agradável e consistente, onde a história seja contada sem a necessidade de prolongamentos. Clique aqui para saber mais.

Não deixe de acompanhar o MeuPlayStation em nosso perfil oficial no TikTok!