Notícias

Detroit: Become Human ultrapassa 8 milhões de unidades vendidas

Na última atualização, em julho de 2021, o game havia vendido mais de 6 milhões de unidades

por Valdecir Emboava
Detroit: Become Human ultrapassa 8 milhões de unidades vendidas

As vendas de Detroit: Become Human não param, e a Quantic Dream acaba de conquistar um novo marco com a propriedade. Segundo o estúdio francês, o game ultrapassou 8 milhões de unidades comercializadas pelo mundo.

Em comunicado de imprensa, o co-CEO Guillaume de Fondaumiere afirma que 2022 foi um “ano marcante” por conta do aumento nas vendas dos principais jogos da casa no PC — Detroit: Become Human, Heavy Rain e Beyond: Two Souls. Ele também observa que houve recorde de adições desses títulos às listas de desejos.

2022 foi marcante para a Quantic Dream. Tivemos um aumento significativo nas vendas de nossos três maiores jogos para PC em comparação a 2021, um fenômeno incomum que se baseia nos excelentes resultados de vendas registradas nos três anos anteriores.

O sucesso contínuo de Detroit: Become Human, mas também de Heavy Rain e Beyond: Two Souls, se deve à qualidade desses títulos e seu apelo duradouro aos jogadores de PC, bem como ao trabalho minucioso e de longo prazo da nossa equipe de publicação.

vendas de Detroit: Become Human
(FONTE: reprodução)

Esse número de vendas de Detroit: Become Human engloba apenas os compradores, mas a quantidade de jogadores pode ser ainda maior. O motivo? O título esteve disponível aos membros do PS Plus em julho de 2019 — então muitos tiveram a oportunidade de resgatá-lo sem custos adicionais através do serviço.

Na última atualização do estúdio, em julho de 2021, as vendas de Detroit: Become Human haviam atingido a marca de 6 milhões de cópias.

Detroit: Become Human tem spin-off em mangá

Detroit: Become Human teve um spin-off em forma de mangá em julho do ano passado. A narrativa foi escrita por Saruwatari Kazami e a parte artística ficou nas mãos de Moto Sumida (Kamigami no Asobi). Confira os detalhes!