Notícias

Site lista “32 detalhes impressionantes” de Horizon Forbidden West

O jornalista Jonathon Dornbush compartilhou detalhes interessantes sobre a sequência

por Valdecir Emboava
Site lista

Horizon Forbidden West caminha para a sua estreia em 18 de fevereiro e será o primeiro grande lançamento de PlayStation 5 em 2022. Alguns veículos ao redor do mundo já conseguiram jogá-lo e com essa chance em mãos, o IGN elencou “32 detalhes impressionantes” sobre o Oeste Proibido.

Jonathon Dornbush, o jornalista responsável pelo preview, conseguiu aproveitar quatro horas do título e relatou que só “arranhou a superfície” da aventura. Ele não poupa elogios para falar sobre as animações, as novas máquinas e até o robusto sistema de combate, que foi aprimorado para a sequência.

Novos recursos de mobilidade

Dornbush começa a longa lista dizendo que a escalada em Horizon Forbidden West “é muito mais livre e aberta” se comparada ao primeiro game. Nem tudo é escalável, mas parece que existem mais opções de apoio — será possível usar o Foco para destacar esses pontos específicos.

Gameplay de Horizon Forbidden West
(FONTE: reprodução)

O Shieldwing também é mencionado pelo jornalista. O apetrecho abre um leque de possibilidades em algumas ações específicas, como planar ou deslizar para lugares mais distantes.

Armas, combate e máquinas

O arsenal de Aloy vem caprichado para Horizon Forbidden West e a heroína conseguirá novas armas conforme progride na aventura. Desta vez, dois novos poderes elementais foram adicionados: Ácido e Plasma.

Além disso, os jogadores terão seis árvores de talentos para explorar: “Guerreira, Armadora [de armadilhas], Caçadora, Sobrevivente, Infiltradora e Mestre das Máquinas” — mas nenhum detalhe sobre elas foi compartilhado.

Criar e aprimorar equipamentos pelas bancadas espalhadas pelo jogo e pedir missões específicas no menu “Criar Trabalho” para recolher recursos específicos também farão parte do pacote em Horizon Forbidden West.

Imagens de Horizon Forbidden West - Aloy na selva enfrentando máquinas
(FONTE: reprodução)

No que diz respeito às novas máquinas, o jornalista fala sobre a “Arena”, onde será possível enfrentar uma variedade de inimigos (incluindo os Bristlebacks e a Slitherfang) em diferentes dificuldades para testar todas as habilidades de Aloy.

História

Falando sobre a história, Dornbush reitera que o game começa seis meses após os acontecimentos de Horizon Zero Dawn. Agora, a missão de Aloy é parar o “Red Blight”, uma peste que está acabando com o ecossistema do Oeste Proibido e pode causar a extinção da humanidade.

Horizon Forbidden West - Infestação
(FONTE: reprodução)

A fronteira é guardada pelas tribos Carja e Tenakth, então a heroína precisa “dar seus pulos” para conseguir uma reunião com ambas e garantir o passe livre para ir até o lugar.

A antagonista, Regalla será apresentada logo no início da aventura e sua introdução será “memorável e assustadora”, de acordo com o relato do jornalista.

Missões secundárias de Horizon Forbidden West

A Guerrilla Games prometeu deixar as missões secundárias mais interessantes em Horizon Forbidden West. Dornbush relata que elas são “mais valiosas e envolventes”, mencionando uma no começo da jornada onde a recompensa é um novo tipo de arma — o explosivo “Javelin Thrower”.

Já outras sidequests oferecem aprimoramento de combate corpo a corpo e até interações através de um board game chamado “Machine Strike”, que “funciona como um jogo 1v1, no qual os jogadores movem peças representadas por máquinas em um tabuleiro”.

Cena de Horizon Forbidden West com personagens do jogo.
(FONTE: reprodução)

Por fim, também existem as missões conhecidas como “Salvage Contracts”. Aqui, Aloy precisa caçar máquinas específicas pelo universo de Horizon Forbidden West para fornecer peças aos ferreiros e melhorar seu arsenal.

Curtiu os primeiros detalhes do jogo, caro leitor? Comente abaixo suas expectativas para ele!