Notícias

“O Gambito da Aloy”: Horizon Forbidden West tem um minigame de tabuleiro

Prévia revela um jogo de tabuleiro bem parecido com Warhammer, onde as peças são as máquinas do game

por Jean Azevedo

As máquinas de Horizon Forbidden West serão muito bem exploradas na sequência da aventura de Aloy. Prova disso é o novo minigame de tabuleiro, este batizado de “Machine Strike”, onde a Guerrilla Games transformou as ameaças do jogo em peças estratégicas.

O minijogo se encontrará nos mercados abertos das cidades do jogo. Em Machine Strike, as versões das criaturas metálicas terão habilidades e estatísticas de saúde e ataques próprios. O tabuleiro apresentará tipos de terrenos onde os monstros obterão bônus negativos ou positivos.

Imagens de Horizon Forbidden West - Aloy na selva enfrentando máquinas

Para deixar a jogabilidade ainda mais fiel às batalhas enfrentadas por Aloy, os robôs também terão armaduras despedaçadas aos tomarem danos e skills com sobrecarga. Segundo o responsável pela prévia no IGN, o minigame é bastante divertido e conseguirá prender a atenção dos fãs.

Benjamin McCaw, diretor de narrativa do título, disse que esses elementos precisam fazer parte do universo do game. Dessa forma, até as referências a Zero Dawn serão devidamente adaptadas para se inserirem à tensão apresentada na trama.

Horizon Forbidden West pode ser um dos melhores jogos de mundo aberto do mercado

Alguns portais já tiveram a chance de explorar Horizon Forbidden West e passarem suas primeiras impressões. Ao que tudo indica, ele tem tudo para se destacar de forma positiva e se consolidar como um dos melhores títulos de mundo aberto. Confira!