Notícias

Aloy que lute! Novas máquinas de Horizon Forbidden West são detalhadas

O site Game Informer trouxe detalhes de diversas máquinas que não marcaram presença em Zero Dawn

por Jean Azevedo
Aloy que lute! Novas máquinas de Horizon Forbidden West são detalhadas

A vida de Aloy em Horizon Forbidden West ficará um pouco mais complicada. Não basta a tal praga prejudicando tudo o que toca, a protagonista do jogo terá de lidar com novas máquinas do Oeste Proibido, que foram detalhadas.

Até “o olhar sanguinário dos vigias” por todo o mapa será substituído por robôs descritos pela Guerrilla como mais ágeis e letais com seus gritos capazes de atordoar as presas. O Game Informer, portal com acesso à demo do game, revelou todos os exóticos adversários no aguardo de Aloy já descobertos.

novas imagens de Horizon Forbidden West Aloy

Confira o visual das novas máquinas de Horizon Forbidden West e a descrição fornecida pelo próprio estúdio. Vale ressaltar: nem todos estão com suas nomenclaturas finais para a versão PT-BR:

Máquinas novas em Horizon Forbidden West

Rolador

Horizon Forbidden West - Rolador

Os “Roladores” terão mecânicas de combate interessantes. Além de partirem como um rolo compressor para cima de Aloy, as armaduras podem se desprender de seu corpo e servem como projéteis. O fogo disparado pelo animal permite aumentar a velocidade do rolamento e até dar uns pulos para áreas mais altas.

Burrower

Horizon Forbidden West - Burrower

Os substitutos dos “Vigias” serão, como mencionamos acima, mais ágeis e letais em comparação aos seus ancestrais de Zero Dawn. Em Horizon Forbidden West, eles também vão alertar as demais máquinas ao redor sobre a presença de ameaças e conseguirão nadar.  

Bristleback

Bristleback - Horizon Forbidden West

Quando encontrar manadas deste animal, basta não irritá-los para manter Aloy segura. Eles estarão mais focados em escavar o chão e revelar recursos escondidos. Caso decida incomodá-los, se prepare para lidar com presas poderosas e ataques elementais à distância utilizando a sucata encontrada no terreno.

Clamberjaw

Imagens de Horizon Forbidden West - Aloy na selva enfrentando máquinas

Essa espécie de babuíno comedor de sucata andará em bando e chamará atenção graças à sua movimentação. Suas habilidades prometem deixar os jogadores bem debilitados para escapar de suas garras e eles podem surgir de todos os cantos nas florestas.

Tremortusk

Aloy, personagem de Horizon Forbidden West, enfrentando um grande mamute mecânico revela os vários detalhes de Horizon Forbidden West

O trecho de gameplay de Horizon Forbidden West do State of Play mostrou esse trunfo da tribo Regalla em ação. Sua principal característica é a resistência da armadura, mas a ameaça a Aloy vem de seus canhões e outras ferramentas acopladas.

Clawstrider

Clawstrider, uma máquina de Horizon Forbidden West

Uma espécie de velociraptor capaz de emitir uma frequência sonora atordoante e montarias excelentes. Uma variante cuspidora de fogo apareceu no trailer do The Game Awards. Esse tipo de animal também anda em grupo.

Shellsnapper

Imagens de Horizon Forbidden West - Aloy no pântano com pôr do Sol

Entrar no pântano de Horizon Forbidden West é garantia de emboscada dessa máquina. Com a habilidade de se camuflar para atacar invasores, seu pescoço estica para morder seus alvos e ele conta com um jato de água para atacar quem se atrever a desafiá-lo. Uma armadura pesada a protege de investidas inimigas.

Tideripper

Imagens de Horizon Forbidden West - Aloy no mar

Uma das máquinas de Horizon Forbidden West capazes de deixar Aloy atenta ao explorar ambientes aquáticos — e também será bem ameaçadora fora de seu habitat natural. O “comandante do oceano” perseguirá Aloy enquanto acumula recursos encontrados nas marés. Um belo desafio, né?

Heliodos

Horizon Forbidden West - Heliodos

Os pterodáctilos do game terão painéis solares nas costas para acumularem energia. Enquanto se juntam para “recarregar as baterias”, eles ficam bem expostos aos ataques de Aloy, mas se mostram mais alertas a possíveis ameaças.

Gameplay de Horizon Forbidden West mostra Aloy contra o Rastejador

Quem estava curioso para ver Aloy combatendo a tal serpente gigante de Horizon Forbidden West, pode ficar ligado em uma curta prévia divulgada anteriormente. Veja como a luta contra o Rastejador será frenética clicando aqui!