Notícias

Desenvolvedora limita loots lendários na demo de Outriders

Depois de indas e vindas, a People Can Fly decidiu limitar o drop de itens lendários apenas para o chefão Gauss

por Valdecir Emboava
Desenvolvedora limita loots lendários na demo de Outriders

A demo de Outriders atingiu a marca de dois milhões de jogadores e foi bem recepcionado pela comunidade. Visto que muitos desses players haviam criado um método “fácil” para conquistarem loots lendários, a desenvolvedora decidiu limitar estes itens dropados pelos chefões.

A princípio, a People Can Fly estava preocupada com a facilidade do sistema de progressões, pois os players poderão transferir seus respectivos progressos da demo para a versão completa do jogo. Dito isto, o estúdio decidiu reduzir as recompensas e retirar completamente os baús com drops lendários — incluindo aqueles encontrados após derrotar os chefes.

Gauss, o boss mais importante da demo de Outriders.
(FONTE: Reprodução/People Can Fly)

Como era de se esperar, a retirada dos itens lendários acabou impactando o interesse dos jogadores. Eles estavam sem motivações para jogar — afinal, não recebiam recompensas pelas batalhas.

Flexibilizando um pouco mais a decisão, a desenvolvedora fez com que o baú do chefe Gauss tivesse a chance de largar equipamentos lendários novamente. Gauss é a única boss fight importante da demo, e isso provavelmente pode reacender o entusiasmo dos fãs.

Atualização em relação aos baús que derrubam itens lendários na Demo de Outriders:

Depois de ouvir o feedback razoável da comunidade, habilitamos o baú de chefe Gauss para dropar lendários novamente, pois deveríamos de fato recompensar as lutas contra chefes.

Outros baús ainda não podem derrubar itens lendários.

Outriders disponível em 1º de abril

Antes com previsão para fevereiro de 2021, a Square Enix e a desenvolvedora People Can Fly anunciaram que Outriders estará disponível no dia 1º de abril. O RPG-shooter será lançado tanto para PS5 quanto para PS4.