Notícias

Sites elogiam melhorias técnicas e novidades do remake de Dead Space

Remake do clássico surge com muitos aprimoramentos e novidades de gameplay

por André Custodio
Sites elogiam melhorias técnicas e novidades do remake de Dead Space

Após a transmissão de uma livestream em homenagem ao 14º aniversário da série Dead Space, veículos de comunicação internacionais divulgaram suas primeiras impressões sobre o remake. Os portais elogiaram as melhorias técnicas do game e reforçam a chegada de novidades, como forma de aprimorar a experiência de horror.

Segundo o site PC Gamer, o remake ofusca falhas de qualidade de vida do título de 2008 e traz inovações sem perder a fidelidade em relação ao original. Um dos destaques fica por conta do design dos necromorfos, que apresentam camadas de pele quando são atingidos e revelam sua carne apodrecida em estética fotorrealista.

https://gfycat.com/caringessentialeidolonhelvum

Telecinese, stasis e outras habilidades de Isaac Clarke continuam úteis e estão aprimoradas por meio de uma física melhorada e de mais efeitos visuais na tela. Na versão de 2023, as ações ocorrem de forma mais natural e se combinam a outros elementos de gameplay para ampliar a atmosfera de terror e mistérios.

Novidades em Dead Space Remake

Entre as novidades implementadas pela EA Motive, os quebra-cabeças re-elaborados — alguns inéditos — e a movimentação em 360º em zonas de gravidade zero chamam atenção. Além disso, a técnica “one-shot” prova-se útil em toda a exploração e acompanha os jogadores durante o avanço da trama, retorno a cenários desconhecidos e animações.

https://gfycat.com/thickordinaryhermitcrab

Outra questão é a chamada “IA de intensidade”. Os movimentos dos monstros estão ainda mais imprevisíveis e, apesar de alguns estarem no mesmo local se comparado ao do game original, sua inteligência em batalha e o modo de operação nas ações — aliados às técnicas de áudio e iluminação — prometem trazer tensão e desafios para o operador de Ishimura.

Durante o capítulo 2, Isaac deve obter maior autorização de segurança do equipamento do capitão morto. O cadáver do Capitão é atacado por um Infector, fazendo com que ele se transforme em um necromorfo. Na sequência de 2008, os jogadores observam a mudança com segurança atrás do vidro. No remake, Isaac experimenta essa transformação horrível de perto e pessoalmente, remontando à dramática transformação necromorph em tempo real no início de Dead Space 2. — PlayStation Blog.

Isaac Clarke finalmente está “vivo” e tem dublagem realizada por Gunner Wright. Seus dramas, relações e paranoias serão intensificados por meio de linhas de interação e devem desenvolver a narrativa do personagem em meio ao desastre espacial de Dead Space.

https://gfycat.com/closedtallcaecilian

Segundo o PlayStation Blog, a exploração é incentivada por novas portas trancadas e contêineres de saque em Ishimura. A intensidade atmosférica é gradativa e acompanha os eventos in-game, com uma trilha sonora se arrastando pelo sistema de som à medida que barulhos, sussurros e efeitos ocorrem — tudo com referências aos clássicos filmes de terror.

Além disso, a evolução de armas está expandida e permite novos atributos, como mais itens de atualização e caminhos adicionais de dano, velocidade de munição e recarga. Além disso, os visuais estão com um polimento totalmente retrabalhado, a jogabilidade possui maior suavidade e a interface do usuário em 4K surge mais limpa e nítida.

Assista as prévias de Dead Space Remake

Confira abaixo alguns vídeos com cenas de gameplay dos três primeiros capítulos do game e informações interessantes sobre os aprimoramentos:

Dead Space Remake será lançado em 27 de outubro para PS5, Xbox Series e PC.

Não deixe de acompanhar o MeuPS em nosso perfil oficial no TikTok!