Notícias

Muito bem, obrigado! Dead Space Remake está em fase alpha, anuncia Motive Studios

O anúncio foi feito no Twitter pelo estúdio, que celebrou a ocasião com uma festa

por Valdecir Emboava
Muito bem, obrigado! Dead Space Remake está em fase alpha, anuncia Motive Studios

Dead Space Remake parece estar fazendo um bom progresso na produção. Em maio, a Motive Studio falou em uma transmissão sobre o título chegar à fase alpha. Agora, a desenvolvedora confirmou que esse estágio foi atingido há algumas semanas.

Em publicação no Twitter na última quinta-feira (28), a Motive atualizou a comunidade sobre o status do remake. Chegar à fase alpha foi motivo suficiente para uma social no estúdio, que celebrou o bom progresso da produção.

Dead Space Remake chegou ao alpha há algumas semanas e comemoramos ontem com uma festa no estúdio.

Parabéns a toda equipe!

Capa de Dead Space Remake.
(FONTE: reprodução)

Segundo a EA, Dead Space Remake é uma carta de amor aos fãs de longa data da franquia. O título está sendo desenvolvido na poderosa engine Frostbite e terá “aprimoramento de história, personagens e mecânicas de gameplay”.

O remake é fortemente inspirado na reimaginação de Resident Evil 2 e também terá uma tecnologia de desmembramento que promete momentos de gore muito intensos. Sua estreia no PS5, Xbox Series X|S e PC está agendada para o dia 27 de janeiro de 2023.

Vídeo compara Dead Space Remake com o original

Em março, o canal “Cycu1” produziu um vídeo para comparar as cenas de gameplay de Dead Space Remake com o jogo original, lançado em 2008 para PS3 e Xbox 360 — e as diferenças são perceptíveis. Confira!