Notícias

Agora é oficial! Dead Space Remake será lançado em janeiro de 2023

Exclusivo da nova geração, o remake chegará em 27 de janeiro de 2023

por André Custodio
Agora é oficial! Dead Space Remake será lançado em janeiro de 2023

Durante transmissão ao vivo exibida nesta quinta-feira (12), a Electronic Arts anunciou que o remake de Dead Space será lançado em 27 de janeiro de 2023. Produzido pela Motive, o game aproveitará o motor gráfico Frostbite e contará com níveis de imersão e qualidade inéditos.

Segundo a publisher, todos os aspectos artísticos e de design serão atualizados para hardwares modernos e estarão combinados com iluminação dinâmica, efeitos visuais densos e ambientes renderizados em full-HDR. E apesar da atmosfera claustrofóbica permanecer fiel ao jogo original, as sensações serão ampliadas através de novas técnicas de áudio.

“Desenvolver este remake foi muito divertido para nós da Motive, pois somos verdadeiros fãs da franquia e queremos tratá-la com o respeito que ela merece. Foi igualmente emocionante ver as reações dos jogadores e jogadoras enquanto os levamos nessa jornada de desenvolvimento conosco”, disse Phillippe Ducharme, produtor sênior de Dead Space.

arte promocional com logo de dead space
Fonte: EA

“Estamos fazendo um grande progresso em nosso caminho para atingir a versão alfa e estamos felizes em anunciar que o jogo será lançado em janeiro do próximo ano. Estamos ansiosos para que os jogadores e jogadoras, tanto antigos, quanto novos, possam ver como elevamos a experiência original no remake, tornando-a tão impactante para esta geração”, completou.

Dead Space Remake chegará ao PC e aos consoles de nova geração.

Feedback dos fãs colaborou com Dead Space Remake

Segundo Caden House, gerente de comunidades da EA Motive, os efeitos sonoros do Plasma Cutter foram ajustados de acordo com feedbacks recebidos dos jogadores. No remake de Dead Space, a arma terá uma sensação mais fiel à taxa de frequência e ao coice, bem como à extremidade inferior. Clique aqui para saber mais detalhe sobre a melhoria.