Notícias

Oito anos depois do anúncio, Dead Island 2 pode ser lançado no final de 2022

Segundo o insider Tom Henderson, um possível "trailer de gameplay" pode ser divulgado em breve

por Valdecir Emboava
Oito anos depois do anúncio, Dead Island 2 pode ser lançado no final de 2022

Originalmente, Dead Island 2 foi anunciado na E3 de 2014, mas sua data de lançamento não foi definida — apesar de a Deep Silver já ter confirmado em 2017 que o game não foi “abandonado”. Agora, de acordo com novos rumores, a sequência pode chegar no final de 2022.

Quem diz isso é Tom Henderson, uma fonte confiável da indústria. Em um vídeo recente no seu canal, o insider relatou que o projeto se encontra em “um estado decente” e tem previsão para o quarto trimestre do ano (período entre outubro e dezembro).

Além disso, um possível “trailer de gameplay” com a data pode ser revelado em breve. Porém, se houver problemas com o “ciclo de desenvolvimento” nos próximos meses, o título chegará só em 2023.

O jogo está em desenvolvimento. Segundo as minhas fontes, ele se encontra realmente em um estado decente e pode ser anunciado em breve com algum trailer de gameplay e uma data de lançamento prevista para o quarto trimestre de 2022. Existe a possibilidade de ele chegar em 2023 se houver algum problema com o ciclo de desenvolvimento.

Henderson sugere que suas fontes estão satisfeitas com o progresso que a Dambuster Studios (uma das produtoras da Deep Silver) fez em Dead Island 2 desde que assumiu o desenvolvimento em 2019Ao que parece, eles já viram uma boa parte do início, que terá um surto de zumbis em um avião em queda aos arredores de Hollywood. Segundo o relatório, os jogadores poderão saquear mansões antes de enfrentar uma enorme horda de mortos-vivos.

Imagem oficial de Dead Island 2.
(FONTE: reprodução)

Mesmo que o insider seja uma fonte confiável, vale o adendo: as informações são rumores e devem ser tratadas como tal. Nada foi confirmado oficialmente até o momento.

Dead Island 2 pode chegar apenas para a nova geração

Mesmo anos após o anúncio, parece que Dead Island 2 não será lançado para os consoles da geração passada. Em março de 2021, a Dambuster divulgou algumas vagas para trabalhar no estúdio, onde listou o título como “next-gen”. Saiba mais!