Notícias

Produção de Dead Island 2 é assumida por outro estúdio

Estúdio de Homefront Revolution agora é responsável.

por Raphael Batista
Produção de Dead Island 2 é assumida por outro estúdio

O desenvolvimento de Dead Island 2 não é mais dirigido pela Sumo Digital. A THQ Nordic anunciou que o jogo agora está sob a responsabilidade da Deep Silver Dambuster Studios.

Curiosamente, o novo estúdio é o mesmo que foi especulado quando começaram rumores de que outra empresa havia assumido a produção em dezembro de 2018. Somente agora foi feita a confirmação oficial, através do relatório financeiro da companhia.

A Dambuster é mais conhecida pela produção de Homefront Revolution. Apesar de não ser um bom retrospecto, as expectativas para Dead Island 2 ainda são boas. Desde o anúncio em 2014, poucas informações foram compartilhadas sobre o título além dos adiamentos e mudanças de estúdios envolvidos.

Por enquanto, não foram compartilhados outros detalhes sobre o game. Para os jogadores que esperavam ver novidades durante a Gamescom 2019, fica uma dica de amigo: é mais prudente já ir se conformando com a ausência do título no evento.

A conturbada produção de Dead Island 2

Dead Island 2 seria desenvolvido originalmente pela Techland, e publicado pela Deep Silver. O projeto acabou indo para a Yager Development, depois para a Sumo Digital e, agora, vai parar nas mãos da Deep Silver Dambuster.

O lançamento – e sucesso – de Dying Light pela Techland, muito provavelmente, impactou o progresso do título. Uma pena, porque o trailer abaixo, da E3 2014, deixou muita gente empolgada. Agora, resta aguardar mais um pouquinho por outras novidades.